Projeto sustentável e funcional da Escola Profissionalizante Aprendizes, localizada em Pinheiros, faz parte do portfólio do Battaglia Arquitetura

Battaglia cria  para Escola Aprendizes

O escritório é responsável por toda arquitetura e construção do empreendimento, desde a área externa, interna e design. “Pensamos em um projeto versátil e funcional com estrutura metálica, ora aparente ora revertida, dando origem ao desenho da fachada. A pérgola metálica com cobertura de vidro possibilita um ambiente externo agradável e protegido da chuva. Os materiais que utilizamos foram brises móveis de alumínio, vidro temperado, cerâmica no piso e revestimento externo, proteção contrafogo: com pintura intumescente sobre a estrutura de metal”, destaca o arquiteto Walter Battaglia.

Na área externa, a sustentabilidade e a sofisticação foram aliadas na hora de construir um espaço aconchegante e tranquilo para os alunos e colaboradores da escola bater papo ou descansar durante os intervalos. “Fizemos um jardim vertical com diversos tipos de plantas, reaproveitamos a água pluvial que é coletada e serve de lavagem e irrigação do jardim e para finalizar a decoração bancos em madeira”, completa Walter.

 

[Ver Projeto]

 

Serviço:
Battaglia Arquitetura / SP
(11) 3031-9186
https://battaglia.com.br/


<<Voltar