Imponência e sofisticação da coleção de tecidos da Dino Zoli Brasil elevam o conceito de durabilidade com tramas que impressionam: à prova de manchas e com tecnologia de ponta

Tecnologia têxtil com fios ultra resistentes

Ambiente projetado pelo arquiteto Anderson Leite, o sofá Morphos, em formato orgânico e muito aconchegante, feito pelo designer Everton Souza, que foi revestido com o tecido Stella, da Dino Zoli Brasil

Cores que não desbotam, proteção contra mofo e bactérias, resistência à formação de pilling, alta durabilidade e limpeza descomplicada são algumas vantagens dos tecidos do portfólio completíssimo da Dino Zoli Brasil

Há quase três décadas presente no mercado brasileiro, a empresa Dino Zoli se destaca como uma marca italiana de tecidos que acompanha de perto a evolução tecnológica do setor têxtil. Com uma expertise inigualável, a empresa demonstra como a tecnologia têxtil tem avançado ao longo do tempo, proporcionando não apenas tramas, texturas e cores atualizadas, mas também um inovador acabamento antiaderente: o Easy & Clean.

Sob o olhar atento da CEO da Dino Zoli Brasil, Elizabete Cristina Ambiel Serpa, o cuidado com a qualidade dos tecidos começa desde a seleção meticulosa dos fios, passando por todos os processos de produção, tingimento e, por fim, o revolucionário acabamento.
Através de testes rigorosos realizados no laboratório localizado na sede da empresa, na Itália, a Dino Zoli assegura que seus tecidos se mantenham à prova de manchas e sujeiras sem comprometer a aparência, a cor ou a textura dos materiais.

Com o Easy & Clean, a Dino Zoli vai além da inovação. Ela redefine a forma como os tecidos são utilizados e percebidos, oferecendo aos consumidores a possibilidade de desfrutar de beleza, conforto e praticidade em uma única peça.

Couro do presente e do futuro que dispensa a impermeabilização e hidratação
A linha de tecidos Taurus, da Dino Zoli Brasil é um híbrido que mistura tecido com uma base 100% em couro natural e um acabamento em PU (Poliuretano) de alta solidez, que dispensa processos tradicionais de manutenção, como de impermeabilização e hidratação, por sua flexibilidade e alta performance em resistência à abrasão. O Taurus é indicado para uso no dia a dia, até mesmo em ambientes de tráfego mais intenso, como hotéis e restaurantes. “Para a manutenção e vida longa do Taurus, basta manter os cuidados essenciais com pano macio e úmido”, destaca Elizabete Cristina Ambiel Serpa, CEO da Dino Zoli Brasil.

Com a tecnologia aplicada ao Taurus, o consumidor tem uma garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação, garantindo um visual plenamente impecável e sem as características tradicionais do couro natural: como os sinais de ressecamento e o efeito craquelado.

A coleção Taurus ressalta seus atributos de resistência ao desgaste e não propagação do fogo (ou das chamas). Sua estética e propriedades se revelam como ideais para o décor residencial, bem como de espaços corporativos, como escritórios, até locais de grande movimentação de pessoas, como cafeterias, restaurantes, lojas e hotéis.

Bolinhas no tecido, Nunca mais.

Sabe aquelas bolinhas que aparecem na superfície dos tecidos? Elas são chamadas de pilling, causadas por pequenas fibras que podem se soltar dos tecidos através do atrito, permanecendo na sua superfície e formando bolinhas que prejudicam a estética e o toque do tecido, trazendo um aspecto envelhecido para o estofado.

De olho no controle máximo de qualidade, a Dino Zoli investe em tecnologias têxteis, em processos produtivos, na excelência dos fios e em testes que simulam o uso exaustivo, para atender às normas dos mercados europeu e americano – atributos que asseguram o alto desempenho e qualidade dos produtos.

“Esse rigoroso controle de qualidade proporciona maior durabilidade, evitando a formação das bolinhas para conservar a beleza e o toque macio dos nossos tecidos”, detalha Elizabete.

Em seu amplo portfólio de produtos, a inovadora tecnologia têxtil da empresa é marca presente nos tecidos por meio da excelência das tramas, texturais e cores atuais que se aliam às diferentes propostas de décor. A coleção Stella revela uma paleta composta por 15 opções e seu exclusivo toque macio. Embora a impressão exterior possa denotar uma sensação de calor, detalhes específicos o tornam perfeito para todas as ocasiões e estações do ano.

Já a coleção de tecidos Pecora, que emula uma construção delicada e elegante de uma pele de ovelha, prima pelo conforto e facilidade de manutenção pelo seu acabamento Easy & Clean, que resulta em um efeito antiaderente como uma barreira às manchas e sujeiras. “As opções que levam esse selo garantem que acidentes com comida, vinho ou café não sejam um problema no dia a dia de uma casa”, explica Elizabete.

O tecido Pecora é uma interpretação da Dino Zoli para uma pele de ovelha. A textura é uma característica que, além de proporcionar proteção, contribui com o atributo da elegância ao projeto. A paleta de cores neutras é uma opção para o uso em composições mais contemporâneas

Fibra que não desbota: tecido outdoor
A Dino Zoli Brasil salienta que o Opera foi concebido para suportar qualquer tipo de condição climática, sem alterar suas características e durabilidade.

O tecido Opera é desenvolvido a partir da fibra italiana Olyna, exclusivo by Dino Zoli, que ressalta o toque suave combinado ao alto desempenho e resistência das cores ao desbotamento frente à ação do sol e às intempéries da natureza.

A CEO da Dino Zoli Brasil explica que as cores se mantêm perenes, pois são adicionadas à base da matéria-prima antes de ser transformada em fio, além de contar com ampla proteção aos raios UV.

Seja para ambientes residenciais ou comerciais, como resorts, clubes e marinas, não é preciso se preocupar com danos ao se sentar, mesmo que se tenha acabado de voltar ao barco após um mergulho em alto-mar, por exemplo. Os banhos de piscina também não afetam à qualidade do material, deixando os espaços ao ar livre sempre irretocáveis.

O tecido Opera, da Dino Zoli, diferencia-se pela facilidade de higienização e por dispensar cuidados extras. A grife indica que o tecido pode ser lavado em máquina, no modo delicado, com pouco detergente e água em temperatura até 30° C. Depois, é só secar naturalmente, dispensando o uso de secadoras, lavagem a seco ou ferros de passar

Contato:
Dino Zoli Brasil
(19) 3801-6668
http://dinozolibrasil.com.br