Espaço criado pelos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar ganhou o Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR nas categorias “Melhor Casa” e “Melhor Living”

Projeto da LG vence prêmio em 2 categorias

O espaço representa a fusão entre tecnologia e humanidade

A Casa LG, principal espaço da LG Electronics na CASACOR, foi eleita pelo Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR como “Melhor Casa” e “Melhor Living” entre os 74 ambientes da mostra. Dez nomes de diferentes áreas do universo do morar – entre arquitetos, jornalistas e fotógrafo – foram convidados a compor o júri responsável para eleger os ambientes favoritos da edição. A CASACOR é considerada o maior evento de arquitetura, design e paisagismo da América Latina.

Parceira tecnológica exclusiva pelo sexto ano consecutivo, a LG  mostrou mais de 170 produtos em mais de 40 espaços da CASACOR 2023. O principal deles é a Casa LG, assinada pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar.

“Estar na CASACOR pela sexta vez como parceira exclusiva de tecnologia já um orgulho para a LG, e receber esse reconhecimento como melhor espaço nos traz a certeza de que fizemos um excelente trabalho: mostrar como a tecnologia pode ser incluída no nosso dia a dia, facilitando a rotina e se adequando ao cotidiano dos lares”, diz Sonah Lee, head de Marketing Corporativo da LG do Brasil.

A Casa LG já impacta o visitante logo de cara, com um Túnel de LED que garante a imersão dos convidados e visitantes até chegarem ao espaço. Na sala da casa, o visitante pode conferir de perto uma OLED Transparente, TVs OLED, incluindo as inéditas C3, G3 e linha Lifestyle. A cozinha da Casa LG disponibiliza diversos produtos, incluindo o Refrigerador LG Smart InstaView Side by Side Craft Ice e os micro-ondas, forno elétrico e fogão da linha LG Studio de cozinha. Já a lavanderia conectada e sustentável conta com o closet inteligente LG Styler e o lançamento da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca no formato de torre que em breve será lançada no mercado brasileiro. No espaço ainda é possível ver de perto o Ar-Condicionado Split ARTCOOL e os Purificadores de Ar LG PuriCare 360º, a linha de áudio LG Sound Bar SC9S, LG XBOOM 360 e LG XBOOM XG9 Power, os computadores LG Gram, entre outros produtos.

A Casa LG  tem 320m² e representa a fusão entre tecnologia e humanidade – em linha com o tema da CASACOR deste ano: “Corpo & Morada”. Na busca por uma arquitetura afetiva e sensorial, os arquitetos destacaram a importância das origens e a conexão com nossa história. O ambiente conta com elementos naturais como a Terra e Barro, além de utilizar o design e a arte brasileira, fazendo um convite para adentrar nessa morada onde passado e futuro se encontram, com a promessa de um amanhã promissor.

“É uma grande honra vencer duas categorias do prêmio. Este foi um trabalho muito especial que nos orgulhou muito de ter realizado. O reconhecimento é uma prova de que a parceria com a LG cumpriu seu objetivo de criar uma contraposição interessante entre o conceito de ancestralidade e a tecnologia de ponta da LG, colocando ambos em posição de destaque”, diz o arquiteto Bruno Carvalho.

LG

Arquitetura convive em harmonia com a tecnologia na Casa LG e Refrigerador LG na cozinha funcional do arquiteto Bruno Moraes

COZINHA FUNCIONAL
Outro espaço premiado com forte presença da LG foi a Cozinha Funcional: vencedor na categoria Cozinha Integrada ou Espaço Gourmet. Assinado pelo arquiteto Bruno Moraes. No ambiente, a LG apresenta a Geladeira LG French Door, que oferece uma operação silenciosa com alta economia de energia. Além da alta capacidade de 695 litros, ela tem acabamento premium, gavetas com controle de umidade e diversas tecnologias que garantem melhor conservação dos alimentos. O modelo é ergonômico e possui diferentes espaços para armazenar a comida de forma inteligente.

“Com a Cozinha Funcional, conseguimos pela primeira vez realizar receitas práticas e reais em um espaço da CASACOR. Só esse fato já é um grande motivo para comemorar, e ser reconhecido com o prêmio é ainda mais empolgante”, diz o arquiteto Bruno Moraes.

A Cozinha Funcional também foi palco eventos com a influenciadora e confeiteira Isabela Akkari, embaixadora dos produtos de Linha Branca da companhia. Com participação do público e de convidados especiais, o objetivo da ação é ilustrar a praticidade e funcionalidade dos eletrodomésticos da marca.

Contatos:
LG Electronics do Brasil
4004 5400 – 0800 707 5454
https://www.lg.com/br

BC Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/27536/bc-arquitetos/