Temas como sustentabilidade e tecnologias digitais em construção civil serão debatidos pelas principais marcas do setor
São Paulo recebe o maior evento da cadeia construtiva da América Latina. A Concrete Show reúne, até o dia 10 de agosto, mais de 300 marcas nacionais e internacionais do setor que, apenas no Brasil, emprega cerca de 2,5 milhões de pessoas (CBIC 2023). A feira já está em sua 14ª edição e discute os novos panoramas, tendências, desafios e inovações da construção civil no continente latino-americano.
Em mais este ano, a Sika, empresa especialista em produtos químicos para construção civil, também está presente como expositora, além de integrar o painel de programação da Feira com palestras de relevância para o setor.
Para falar sobre sustentabilidade, Michelle Nespoli, gerente LATAM de ESG da Sika, compartilha suas experiências sobre a sustentabilidade do concreto através da participação em painel de debate com o tema “O Papel da Inovação na Competitividade e Sustentabilidade da Construção Civil”. Além disso, a porta-voz da Sika também integra o 15º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho da ANAPRE, destacando a atuação do setor com a Sustentabilidade e o Net Zero, o compromisso de empresas para reduzir as emissões de carbono.
Soluções em tecnologias digitais também serão abordadas durante a Concrete Show. Para falar sobre esse tema, Igor Torres, gerente técnico nacional do TM Concrete da Sika Brasil, trará inovações em ferramentas digitais na indústria do concreto, apresentando a palestra sobre os aplicativos Sika Sand App e Sika Mix Design para a caracterização de agregados e dosagem do concreto, respectivamente, os quais suplementam o suporte de toda cadeia produtiva e controle de qualidade do concreto.
Soluções para a cadeia construtiva
Além das palestras, os visitantes da feira podem conferir novidades em produtos, ferramentas e soluções para todo o setor. De acordo com Vanessa Marques, coordenadora de Marketing da Sika Brasil, o estande da Companhia apresenta resoluções dos mais diversos problemas e necessidades de diferentes âmbitos da cadeia construtiva em concreto. Entre os destaques, estão o SikaCrete – impressão de concreto 3D – e o Sika Stabilizer RCT 323 – aditivo para tratamento de sobras de concreto retornado.
1) – Determine o volume de concreto e verifique se a mistura tem um abatimento próximo de 120 mm (pode ser adicionada água ao concreto devolvido, se necessário) e, em seguida, adicione um saco de Silka Stabilizer RCT 323 BR para cada metro cabico de concreto devolvido ou parte dele.
2) – Misture na velocidade máxima até ouvir o material geleificar, geralmente de 2 a 5 minutos e descarregar em pequenas pilhas.
3) – (Mesmo dia) Com auxílio de uma pá caregadeira, espalhe as pilhas de concreto formando uma pequena lâmina de material. (No dio seguinte) Com à auxlio de uma pá carregadeira, raspe e empilhe o material, quebrando facilmente maiores grumos ou aglomerados de partículas. Finalmente, o material estará pronto para uso.
Sobre as expectativas para essa edição da Concrete Show, Vanessa afirma que a Companhia espera atingir diversos setores da cadeia do concreto, especialmente concreteiras, pré-fabricados, infraestrutura, cimenteiras e mineração, além de renomados consultores e projetistas da área.
“Este será um momento simbólico para a Sika Brasil, uma vez que será o primeiro grande evento que a empresa participa após a grande e estratégica aquisição do grupo Master Builders (MBCC) – uma das líderes mundiais no mercado da construção civil e uma das principais trendsetters em ESG neste segmento”, destaca.
Serviço:
Data: até 10 de agosto de 2023
Horário: das 13 às 20 horas
Local/Endereço: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes na altura do km 1,5, Jabaquara, São Paulo.
Contato:
Sika Brasil
0800 703 7340
https://bra.sika.com/