Novo projeto digital de decorado para o AGE360, pelo escritório Arquitetare Arquitetos Associados, adota o conceito bem-estar, com a naturalidade presente em todas as decisões, técnicas e estéticas

Decorado do AGE360 pelo Arquitetare

O conceito bem-estar encontra o design no novo projeto digital do apartamento decorado do edifício AGE360, da AG7, assinado pela arquiteta Elaine Zanon e pela decoradora Claudia Machado, do escritório de arquitetura Arquitetare Arquitetos Associados.

Toda a ideia de bem-estar e conexão entre pessoas e natureza sobre a qual se fez o projeto do AGE360, também inspira o projeto digital da unidade decorada.

No apartamento duplex, de 521m², o encontro de bem-estar e design dá vida a um projeto feito para se criar novas histórias em família. Nele, cada ambiente endossa a premissa de conexão entre pessoas e natureza, além de valorizar e promover momentos de tranquilidade e contemplação.

A gastronomia ganha atenção especial não só pelos espaços pensados para tal, mas também pelos recantos de convivência.

“Esse é um item importante do projeto, uma vez que os momentos das refeições, especialmente aquelas feitas em família, são tratados, pela arquitetura e pelo design, como potencializadores do bem-estar”, coloca a arquiteta Elaine Zanon.

Assim, a cozinha segue o conceito de Cozinha Saudável, com armários transparentes para o armazenamento de alimentos frescos, cestas para frutas e louça aos olhos.

Em todo o espaço, tons neutros e terrosos foram eleitos para proporcionar sensação de acolhimento. Materiais naturais como madeira, pedra e tecidos em linho são responsáveis por completar este efeito, conferindo personalidade e elegância únicas aos espaços.

“Acreditamos em uma arquitetura que conversa com o momento, mas também é atemporal. Sabemos que o mundo, o meio ambiente e as pessoas têm demandas atuais exclusivas e que precisam ser atendidas, porém, buscamos um projeto isento de tendências efêmeras”, continua Elaine.

O apartamento, todo envidraçado, foi pensado para ter ótima circulação de ar, iluminação natural, isolamento termoacústico, espaços silenciosos, blackout pleno nos quartos e iluminação dimerizável, que colabora com o ciclo circadiano, controlando os níveis do hormônio do estresse.

As profissionais ainda destacaram espaços para leitura e outras formas de consumo cultural, capazes de criar uma desconexão tecnológica temporária. A socialização com a família é estimulada por espaços como a sala de estar com uma vista única da cidade, espaço do fogo e espaço gourmet.

A “trilha sonora” do imóvel é natural: vem do barulho da água, que conversa com as demais decisões técnicas e estéticas dos espaços, sempre fazendo referência à naturalidade. Os objetos escolhidos têm história arraigada, enriquecem o apartamento e remetem à diversidade cultural presente em nosso país.

A brasilidade, aliás, é notada também no verde selvagem das várias plantas eleitas para o projeto, estrategicamente dispostas de forma a trazer, enfim, a natureza para dentro de casa. Um contraste singular entre madeira e verde, permeado por luzes indiretas e um minimalismo e biofilia marcantes.

Contatos:
Arquitetare – Elaine Zanon & Claudia Machado
(41) 3013-5521 / (41) 999-329-857
http://www.arquitetare.com.br/

AGE360 da AG7
(41) 3339-6700
https://ag7.co/empreendimento/age-360/

Arquitetare