A Quaker Decor apresenta sua coleção 2019 por meio de cenografia inspirada no mundo natural, com projeto sob a batuta do arquiteto Olegário de Sá

Quaker Nature por Olegário de Sá

Ambientação da Quaker Nature de Olegário de Sá

Com mais de 1.000 tecidos contemporâneos, flexíveis, duráveis e eco-eficientes em seu acervo, a Quaker Decor apresenta seus lançamentos em 2019. As coleções Natural Blended Boutique Collection, Casa Couture, Tressé Window Collection e Basic Hits, possuem mais 225 tecidos que podem ser utilizados em móveis, cortinas, acessórios e decoração. Entre as novidades, diversos tipos de fibras naturais (caso do algodão e do linho), além das sintéticas, a exemplo do acrílico e poliéster (perfeitas para uso outdoor).

A fórmula da grife reside na mistura das fibras que são meticulosamente selecionadas/trabalhadas para dar à luz o produto ideal, tanto em termos estéticos, quanto na durabilidade e resistência dos fios. O destaque fica por conta dos veludos e tramas estilo tweed, que predominam nesta coleção; que vem também marcada pelas geometrias. Entre os ineditismos, um exclusivo veludo que leva fios de linho na composição + as telas para cortinas – que dão origem à Tressé Window Collection.

Para dar forma à coleção, a grife convidou o arquiteto Olegário de Sá para criar uma ambientação, a Quaker Nature, especialmente para a ocasião, que está em cartaz no mezanino da loja localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Efêmera, a cenografia foi inspirada nos elementos do mundo natural e alinhada aos princípios ambientais e estéticos promovidos pela marca, sob o comando do empresário Rodrigo Prieto.

“É um ambiente que iconiza a natureza, ao mesmo tempo em que revela todas as cores e texturas dos tecidos Quaker Decor”, antecipa o profissional que soma em seu histórico o sucesso de participações em mostras consagradas.

“Os tecidos foram todos tensionados por meio de cabos de aço pendurados no teto – acima, os tons de azul que remetem ao céu; abaixo, uma série de balões em diferentes níveis de altitude surgem em cores que remetem ao pôr-do-sol, como as tonalidades amareladas e alaranjadas”, explica o profissional.

“Mais abaixo, uma série de bancos sinuosos, todos na cor verde, representam as matas – onde um manequim segura pipas feitas em tons de off-white a partir de texturas exclusivas. Como base, para arrematar, um tapete Punto e Filo – que desenvolvi com exclusividade para esse projeto”, conclui.

A cenografia desenvolvida por Olegário de Sá fica em cartaz até 4 de agosto.

Contatos:
Olegário De Sá Arquitetura e Interiores
(11) 3044-4942
https://olegariodesa.com.br/

Quaker Decor:
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 370 – Jardins
(11) 3062-5261
https://quakerdecor.com.br/