Jardins Verticais trazem benefícios à saúde, ao meio ambiente e aos que trabalham cercados por plantas, que são mais produtivos e menos estressados
Os jardins verticais deixaram de ser uma tendência para se tornar uma realidade no Brasil. Presentes nos mais conceituados projetos de arquitetura e decoração, eles são uma tendência e têm diversos benefícios práticos a saúde e melhoria dos ambientes.
Além de deixar o ambiente mais elegante e funcional, os jardins verticais criam uma barreira acústica em seu entorno, garantindo um conforto térmico e filtrando a poluição do ar..
“Os jardins verticais proporcionam benefícios à saúde e conforto a diversos espaços, sejam eles residenciais ou comerciais. Principalmente nas cidades onde a poluição sonora afeta a população de um modo geral, eles são uma alternativa para um melhor bem estar”, esclarece Bruno Watanabe, diretor da Vertical Garden, empresa especialista em jardim artificial em diferentes estilos.
Além disso, os jardins verticais são uma ótima forma de recuperar espaços, transformando lugares vazios em elementos esteticamente agradáveis e criativos. Também são uma excelente alternativa para diminuir os feitos das ilhas de calor urbanas e da poluição atmosférica, que são significantemente mais quentes do que as áreas rurais circundantes, devido à atividade urbana.
Para o executivo estes projetos ainda são uma fonte de desenvolvimento econômico, uma vez que eles podem aumentar o tráfego de pedestres em espaços de varejo. “Com o ambiente isolado acusticamente, proporcionando uma temperatura ambiente e visualmente mais agradável, as pessoas tem a tendência de passar mais tempo nestes ambientes. Outro ponto é que há uma forte economia de dinheiro em reparos a longo prazo”, complementa Bruno.
Contato:
Vertical Garden
(11) 4873-2188
https://www.verticalgarden.com.br/