O design assinado por aflalo/gasperini arquitetos foi apresentado ao mercado durante a Expo Revestir, em São Paulo

Cobogó VES aflalo/gasperini para a Manufatti

A inovação é um dos pilares que regem a atuação do escritório aflalo/gasperini arquitetos em seus 60 anos de história.

Além de desenvolver projetos de arquitetura e urbanismo que dialogam com a cidade e as pessoas, está em busca sempre de inovação e desafios, os exemplos são a produção audiovisual assinada por Baba Vacaro, com o título “Retratos” que pode ser conferida no YouTube do escritório e a mais recente, o cobogó VES, desenvolvido para a Manufatti Revestimentos.

Versátil, o desenho da peça permite a criação de painéis com diferentes gamas de aberturas, além de proporcionar malhas simples ou complexas que resultam em efeitos únicos de luz e sombra.

“O cobogó foi desenvolvido a partir de um concurso interno aberto aos arquitetos e colaboradores do escritório, com o desafio de criar um modelo de cobogó especial que permitisse a composição de fachadas, considerasse a otimização na produção industrial e tivesse uma estética elegante e versátil”, explica a arquiteta Grazzieli Gomes, sócia-diretora do escritório.

A relação do escritório aflalo/gasperini arquitetos com peças e móveis assinados começou em 1952, quando os arquitetos Roberto Aflalo e Plínio Croce, da primeira geração da direção do escritório, se uniram a Miguel Forte, Jacob Ruchti, Carlos Millan e Chen Y Hwa e fundaram a marca Branco&Preto (1952 – 1970).

O objetivo era oferecer uma alternativa ao mercado de mobiliário e decoração adotado na época em São Paulo, com desenhos refinados e matérias-primas nacionais. A marca operou de modo artesanal até o ano de 1970, e algumas destas peças são produzidas e comercializadas até os dias atuais.

Contatos:
Manufatti Revestimentos
0800 771 2141 / (15) 3305-2747
https://www.manufatti.com.br

aflalo/gasperini arquitetos
https://arqbrasil.com.br/12182/aflalo-gasperini-arquitetos/
http://aflalogasperini.com.br/