O que considerar antes de iniciar um projeto para um espaço para atividades físicas em casa

Um ambiente para treino residencial

Piso Londres, da Durafloor, em ambiente

A prática de exercícios físicos é positiva tanto para o lado mental, quanto para o âmbito cognitivo, podendo diminuir os níveis de ansiedade e estresse em geral.

Por isso, é natural que em algum momento ocorra a ideia de ter o seu próprio espaço para atividades físicas em casa, afinal, nada mais prático que a possibilidade de treinar sem quaisquer empecilhos.

No entanto, para levar essa ideia adiante é preciso ter alguns cuidados. Até porque, é imprescindível evitar acidentes.

Neste sentido, é preciso lembrar que todo espaço pensado no tráfego de pessoas que usam tênis de corrida, suam ou arrastam equipamentos pesados, consequentemente necessitam de um piso com a resistência adequada.

Além disso, é importante considerar um material que comporte a umidade no que diz respeito a riscos e manchas.

Segundo Oslaine Bandeira, Gerente de Comunicação e Branding da Durafloor, marca referência no segmento de revestimentos, os pisos de SPC são os mais indicados para a ocasião.

“Trata-se de um produto composto por polímeros com carbonato de cálcio e substrato de plástico. Essa mistura permite que eles ofereçam uma base mais rígida e resistente ao revestimento, sem deixar a estética e a segurança de lado. Outro ponto positivo é que esse piso pode ser instalado em cima do contrapiso ou de outro piso previamente existente, ou seja, é prático à medida que diminui o desgaste de uma obra mais extensa”, destaca.

Atualmente, a Durafloor conta com um extenso catálogo de pisos, incluindo alternativas que atendem aos mais variados anseios.

Ao todo são 40 produtos que envolvem desde a estética rústica até os estilos mais modernos, como Cingapura, Londres, Manaus, Osaka, Santiago, Sevilha, Salamanca, entre outras.

Contato:
Durafloor
0800 011 7073
https://www.durafloor.com.br