A Constance Estúdio Galeria, especializada em fotografia e com acervo selecionado por Constance Franciosi, apresenta fotos exclusivas do fotógrafo Nelson Kon

Fotos de Nelson Kon na Constance

Obra: Oca 2, Nelson Kon

Com 36 anos de carreira, Nelson faz parte da vanguarda da fotografia de arquitetura brasileira e tem como um dos diferenciais sua formação acadêmica como arquiteto, que possibilita uma leitura completa dos edifícios e da cidade.

Citado pelo crítico Eder Chiodetto como “o fotógrafo brasileiro de arquitetura mais proeminente da nossa geração”, possui um acervo que compreende principalmente imagens da arquitetura moderna e contemporânea do país.

Entre elas estão registros das obras de Oscar Niemeyer para a exposição “Niemeyer em São Paulo” no Instituto Tomie Ohtake em 2004, as quais algumas das imagens agora fazem parte do acervo da Constance Estúdio Galeria.

O icônico edifício Copan, a Oca no Ibirapuera, o Aeroporto de Congonhas, o Mube e o Vale do Anhangabaú estão entre os registros selecionados pela galerista para compor o acervo com exclusividade: “A arquitetura retrata uma época, enquanto a fotografia registra o tempo.

É um privilégio ter em nosso acervo fotografias que eternizam essa fusão. Alguns dos espaços já sofreram transformações, outros ainda poderão sofrer, mas permanecerão para sempre vivos e atemporais pelo olhar de Nelson Kon.”

Além de Nelson, o acervo conta com fotógrafos que são vozes ativas em diferentes segmentos, e que juntos formam um acervo plural.

Entre eles estão  Adriano Gambarini, fotógrafo da National Geographics Brasil, que este ano completa 30 anos de carreira registrando a biodiversidade brasileira, assim como jovens talentos em ascensão como o fotojornalista Lucas Landau, e a capixaba Carol Vargas com seu trabalho experimental.

A galeria nasce com o propósito de criar conexões entre a fotografia e um novo público que vai muito além dos colecionadores, com uma abordagem acessível para acolher todos os que desejam se aproximar desse universo e ter uma obra em casa.

As obras estão disponíveis para compra sob encomenda em diversos tamanhos e contam com o auxílio de um atendimento personalizado que pode ser realizado à distância, pelo site, ou presencialmente no novo espaço da galeria, de acordo com a necessidade e cada cliente.

A escolha da localização em um edifício na icônica Av. São Luis foi pensada para enaltecer o centro de São Paulo, contextualizando a essência da galeria com o seu entorno rico em arquitetura e história, trazendo o público para a região e tornando a própria visitação ao espaço da galeria uma experiência a parte.

Proporcionar vivências e conexões através da fotografia é o que motivou a idealização desse projeto, que em breve pretende ir além do acervo exclusivo e se expandir para novos desdobramentos que somem ao propósito da Constance Estúdio Galeria, que não contempla a palavra “Estúdio” em vão: “Significa que mesmo com a venda tradicional de quadros, também somos um espaço híbrido de criação que acolhe projetos que envolvam curadoria, consultorias, parcerias e novas histórias que estiverem dentro do nosso alcance.”

Contatos:
Constance Estúdio Galeria
(11) 97188-0148
https://constancegaleria.com

Nelson Kon
(11) 3231-4868 / (11) 983-838-219
https://www.nelsonkon.com.br