Paloma Danemberg, do AdStudio, especialista em garimpo, restauração e upcycling, seleciona peças dos séculos XIX e XX para a loja Pinga, no Rio de Janeiro
A empresária e curadora Paloma Danemberg, à frente da loja de móveis e objetos europeus antigos AdStudio, foi pessoalmente convidada a assinar a curadoria de móveis da primeira loja em solo carioca da Pinga, espaço multimarcas de moda nacional.
Localizada em um casarão dos anos 1930 em Ipanema (Rio de Janeiro), a loja Pinga recebe o total de 104 itens, do século XIX e XX, que por si só contam uma história em cada um dos espaços, desde o lounge até os provadores.
Da mesma época da casa, uma grande coleção da revista francesa Lisette ocupa uma parede inteira do segundo andar. Esta foi a primeira revista da época a retratar mulheres e meninas como protagonistas.
Outros ítens são ressignificados e contam novas histórias a partir do upcycling, um dos três pilares do AdStudio, junto com o garimpo e a restauração.
Na loja, carregadores de tijolos de 1900 se tornaram lindos expositores de tecidos, um engradado de bebida é usado como um revisteiro decorado, e cadeirinhas de crianças de 1960 são usadas como suporte para acessórios em cima de uma mesa e como prateleiras presas na parede.
Manequins, bancos, caixas, poltronas, e outras tantas peças compõem os ambientes.
Paloma Danemberg é a curadora à frente do AdStudio, é expert em garimpo, restauro e upcycling de móveis e objetos antigos da loja fundada em 2016 com a proposta inédita de desmistificar de maneira inteligente a cultura do antiquariato para uma nova geração.
Contato:
AdStudio
(21) 994-084-374
https://adstudio.art.br