Linha EcoCorp da ePiso ganha novas tonalidades que proporcionam qualidade de vida e bem-estar nos ambientes de trabalho e negócios

Conforto e praticidade ePiso nos ambientes corporativos

EcoCorp Malta, EcoCorp Moldavia, EcoCorp Polônia e EcoCorp Ucrânia

A arquitetura pós-pandemia traz espaços mais compactos. A justificativa para isso é simples, já que menos funcionários se dirigem ao escritório diariamente. Com isso, se faz possível diminuir a estrutura física da empresa e reduzir seus custos fixos.

O projeto de interiores também reflete esta nova realizada e os revestimentos com os vinílicos da ePiso ganham a preferência pelo conforto, aparência da madeira, praticidade e modernidade que oferecem. A marca pioneira no mercado brasileiro, apresenta quatro novos padrões em perfeita sintonia com as tendências para os projetos corporativos:

Espaços abertos, integrados e flexíveis

Do trabalho presencial, passando pelo home office e agora híbrido faz parte do dia a dia das pessoas. Os espaços corporativos precisam ser físicos e digitais em simultâneo.

As salas devem permitir a interação ampla entre quem está na empresa e os que estão fora dela, por meio da tecnologia. Essa dinâmica, em que a sede da organização se torna um espaço colaborativo e de trocas, demanda novos layouts e revestimentos como os vinílicos da linha EcoCorp, que podem ser usados neles todos, permitindo a flexibilização dos ambientes.

Assim, as salas fechadas dão lugar a ambientes abertos e amplos que privilegiam o fluxo de informações, a comunicação, a circulação do ar e a colaboração entre as pessoas. Salas de reunião para grupos menores, equipamentos de videoconferência e telas nos ambientes de descontração para estimular a comunicação com os colegas distantes são algumas medidas que ganham destaque.

Áreas comuns descontraídas

Ambientes como a sala de café, de jogos ou de descompressão, onde os profissionais aproveitam a pausa no trabalho para relaxar, reduzir o estresse e renovar as energias, se tornam mais amplas. Assim, é possível fortalecer o trabalho colaborativo em espaços mais saudáveis para os colaboradores, estimulando sua produtividade e criatividade.

O vinílico da linha EcoCorp, por exemplo, além de proporcionar conforto térmico e acústico, também é muito prático para manter sempre limpo, livre de ácaro. Os espaços são bem iluminados e contam com mobiliários confortáveis, versáteis, que põem ser compartilhados (com mesas capazes de acomodar uma equipe).

Sustentabilidade corporativa

As organizações têm um grande impacto sobre o meio ambiente e o estilo de vida de seus funcionários e clientes.

Assim, adotar medidas sustentáveis é uma maneira de criar um exemplo positivo e reforçar os valores da marca. Outra maneira de contribuir para a sustentabilidade é utilizar materiais ecológicos, revestimentos sustentáveis e contar com fornecedores que também se preocupam com seu impacto no meio ambiente, como o EcoCorp, um piso que pode ser reciclado ou reciclável.

Móveis coloridos e funcionais

As cores são parte fundamental do projeto, já que agem no psicológico das pessoas e provocam estímulos que ajudam a acalmar, aumentar a produtividade, animar, entre outros.

Da mesma forma, os móveis que proporcionam um escritório confortável e aconchegante, contribuindo para o bem-estar de colaboradores, clientes e visitantes.

Uma das tendências de escritório é o fun design. Para deixar o ambiente mais descontraído é preciso abusar das cores e de novos elementos de decoração, como detalhes no forro, por exemplo. Os móveis devem ser versáteis e divertidos, contribuindo para aliviar a tensão de um ambiente pesado.

Mais vegetação

As plantas e principalmente as flores são elementos que criam uma maior conexão com a natureza. Vasos de planta e jardins verticais são alguns exemplos de tendência para escritórios. Trazer essa vegetação para dentro do ambiente corporativo contribui para o bem-estar emocional do time, garantindo um viés mais natural à área e deixando os funcionários mais tranquilos.

Higiene e saúde

Tanto os colaboradores quanto a própria organização passaram a considerar este um fator de destaque. Sendo assim, se sentem mais seguros quando analisam uma limpeza bem-feita e o uso de revestimentos e móveis de fácil manutenção, como a linha EcoCorp da ePiso. Toda essa preocupação se conecta à saúde e ao bem-estar.

Os espaços abertos ganharam destaque, principalmente no que diz respeito à circulação de ar. Janelas e portas que sempre ficavam fechadas se abriram trazendo menos riscos à saúde dos colaboradores. Mais do que isso, a prática é mais sustentável e reduz o consumo de energia.

Privacidade e silêncio

Os espaços abertos acabam complicando a intimidade de algumas conversas e negociações. Para facilitar esse processo e garantir a privacidade aos colaboradores, algumas empresas resolveram pensar fora da caixa.

Para isso, investiram em soluções como as cabines acústicas, pequenos espaços para até quatro pessoas e equipados para reuniões. Com elas, fica mais simples se concentrar quando preciso, bem como manter o sigilo em determinados assuntos. A linha EcoCorp proporciona o conforto acústico necessário para os espaços corporativos.

Foco no exterior

Não à toa, a arquitetura pós-pandemia traz recursos geralmente utilizados em obras residenciais para proporcionar o conforto para a equipe, opções de alimentação e mesmo espaços ao ar-livre, onde os profissionais podem sair do escritório, sentir um ar fresco e espairecer.

Até 2020 pouco destaque era dado aos espaços externos, sendo que a maioria das organizações sequer contava com eles. Agora, cada vez mais se investe em ambientes com bastante vegetação e contato com a natureza para relaxar e tirar as pessoas — por alguns minutos — de sua rotina.

Contato:
ePiso
(21) 2225-6277
https://www.episo.com.br