Arquiteto diz que em menos de uma semana é possível ter o ambiente da cozinha repaginado

Usando a criatividade, e gastando pouco, é possível dar um novo visual para casa. Segundo o arquiteto Dalton Vidotti, especialista no Fast Decor, que consiste em repaginar um ambiente específico em até cinco dias, o principal é estabelecer qual é a prioridade, quais são as peças que podem ser reutilizadas e o que é mesmo necessário comprar.

“Em muitos casos apenas temos o trabalho de dar uma nova utilidade para aqueles objetos já existentes, ou indicamos para o cliente uma alternativa mais prática. Móveis antigos são os elementos mais sutis e muitas vezes são deixados de lado, sendo que para trazer elegância ao cômodo escolhido, basta uma nova pintura ou recapagem do tecido”, complementa.

Como as festividades de fim de ano estão chegando, o ambiente escolhido para o “Fast Decor” é a cozinha, local mais utilizado por toda a família.

Adesivos – Nada mais simples e em conta do que os adesivos, ou até papéis de parede. Você pode utilizá-los para cobrir paredes, portas de armários e até a geladeira. Uma dica interessante, e que está sendo muito recorrente, são as peças em formas de azulejos, as quais dão mais sofisticação e ao mesmo tempo trazem contemporaneidade ao local.

Espelhos – Quem acha que espelho é só para quarto ou banheiro, muito se engana. Na cozinha eles têm um efeito em tanto, principalmente se o espaço é reduzido. Esse objeto é bastante utilizado para dar profundidade e criar a ilusão de ambientes amplos e além de funcional, é elegante. No espaço, ele não precisa estar solto, podendo perfeitamente ser acoplado nas portas dos armários.

Tinta – Os armários da cozinha são antigos e você precisa trocá-los, mas o orçamento está curto? Uma mão de tinta pode resolver. Hoje existem, inclusive, em canais da internet, tutorias que ensinam técnicas como a patina, por exemplo.  Utilize cores claras, dentro e fora dos armários, pois além de dar um ar mais clean para a cozinha, a sensação de organização é maior.

Vidros – Já que o assunto é armário, se eles possuírem portas de vidro, você poderá personalizá-las com tintas vitrais, tecidos e até patchwork com papel autocolante. Peça ajuda para as crianças e deixe a criatividade tomar conta.

Dica extra – Utilize objetos não casuais para deixar a cozinha mais cool; seat gardens, banquetas com design diferente, souvenires de viagens, adereços coloridos.

Caso necessite de armários novos, opte por portas de correr e instalações elétricas dentro dos mesmos para cada eletrodoméstico, isso facilita a utilização deles e em contrapartida deixa a cozinha mais organizada.

Serviço:
Dalton Vidotti Arquitetura
CAU A 11636 0
dalton@daltonvidotti.com.br
fastdecor@daltonvidotti.com.br
www.daltonvidotti.com.br