Até o dia 30 de outubro, em um icônico casarão de 1975, assinado pelo arquiteto Osiris Rocha e localizado na Avenida Beira Mar, acontece a edição 2022 da Mostra Aracaju, em Sergipe

Tidelli na Mostra Aracaju

Ambiente Pátio de Eventos por Aramari Tude

A Tidelli está presente em dois charmosos espaços: Pátio de Eventos e Terraço Terroir. Ambos trazem uma característica em comum: o estilo moderno pontuado pelo design contemporâneo dos móveis da marca.

Assinado pela arquiteta e lighting designer, Aramari Tude, do escritório Arq. Design & Decoração, o Pátio de Eventos, como o próprio já diz, foi projetado para ser um lugar de festas e confraternizações.

A profissional destaca que se inspirou nos pátios italianos, com densa vegetação e fontes com estátuas de animais. “O espaço tem um paisagismo diferenciado, com jardim suspenso composto por muitas plantas e flores”, explica, e completa: “Usei elementos decorativos como uma grande cabeça de leão e, ao invés de água, explorei a iluminação cenográfica”.

Para garantir que os eventos possam acontecer com qualquer clima e em formatos diferentes, adicionou uma cobertura metálica, com tecido impermeável e deslizante, que abre e fecha conforme a necessidade, e criou uma bancada para bufê integrada a mesa, toda em pedra. Para complementar, usou banquetas e cadeiras com braço Amado, revestidas em corda náutica na cor preta. Em uma das extremidades, adicionou um suporte com balde para bebidas.

Numa espécie de sala de espera central ambientou com confortáveis sofás Soft e mesas laterais das linhas Kauai, Bora Bora e Flex. “O sofá é a peça principal do ambiente. Ele chama, dá aconchego, conforto. Todo mundo que passa por lá, quer sentar e ficar ali, contemplando”, afirma.

Pelo ambiente, a arquiteta distribuiu puffs Marina, bancos Veracruz, bancos Spool, vasos e lanternas. “Optei por móveis em tons neutros, como preto e cinza. Em contraste, usei peças em laranja, criando pontos de cor”.

Trabalhando com Tidelli há mais de 25 anos, Aramari Tude destaca que a escolha pela marca tem a ver com a sua constante atualização. “A Tidelli está sempre na vanguarda. Está na frente das concorrentes em todos os quesitos: design, conforto e ergonomia”, diz, e completa: “Além disso, possui uma variedade incrível de materiais, acabamentos, cores e estilos, que vão do rústico ao luxo, o que me possibilita criar sempre projetos exclusivos”.

Terraço Terroir de Renata Lopes
Da neutralidade das cores escuras, o ambiente Terraço Terroir mantém a proposta minimalista, mas, desta vez, utilizando tonalidades claras, como o off-white e o areia.

Projetado pela arquiteta Renata Lopes, foi criado com inspiração no “in and out”: externo, mas com jeito de interno. “A ideia era criar um lugar acolhedor, onde os visitantes se sentissem dentro de casa. Perfeito para relaxar, beber um vinho, ter boas conversas ou fumar um charuto”, explica.

Cercado pelo verde das plantas, o sofá modulado Pucon ganha destaque em combinação harmoniosa com as poltronas Medellín, que trazem design orgânico. “Por ser modular, é possível modificar sua disposição sempre que desejar”.

No centro, dando funcionalidade ao espaço, apostou em uma mesa Fusion toda em madeira. Pelo ambiente, lanternas e um tapete em corda náutica conferem charme. “Usei tonalidades claras para criar um destaque com painel de bambu desenvolvido em uma das laterais”, diz.

A arquiteta salienta que por ser uma marca referência em móveis para áreas externas, a Tidelli foi a escolha perfeita para criar o Terraço Terroir. “Eu queria design diferenciado, mas também queria beleza, ergonomia e conforto. Trabalhar com Tidelli é ter a certeza de que não o projeto não vai decepcionar”, finaliza.

Contato:
Tidelli
(79) 3194-2800
https://www.tidelli.com/pt-br