Traço Final Arquitetura propõe mudanças para  renovar o ambiente

Renovar aquela mesma decoração simples com azulejos neutros nos banheiros e dar uma cara nova ao ambiente. Fernanda Bittencourt e Elaine Baggio, do Traço Final Arquitetura dão cinco recomendações do que fica bom nesse espaço.

1- Pastilhas em cima da pia ou em uma parede inteira – Uma boa dica para dar um ‘up’ nesse cômodo sem muito esforço é incrementar o espaço com pastilhas coloridas em detalhes, por exemplo, em cima da pia. Para aqueles que querem uma mudança maior, é possível preencher uma parede inteira com esse revestimento.

2- Plotagem na parede – Uma opção bem interessante para personalizar e modernizar esse ambiente é aplicar a plotagem. Esse revestimento permite a impressão de qualquer imagem, inclusive fotografias. Você pode aplicar na parede com um impermeabilizante específico.

3- Móveis – Para quem não quer fazer uma reforma, porém quer realizar uma pequena mudança, uma indicação é incluir um móvel bonito e colorido. “É válido colocar cor nesse espaço, desde que seja em detalhes e que, no geral, os tons conversem entre si”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

4- Estilo dos espelhos – Que tal trocar aquele espelho quadrado por algo mais criativo? “Colocar um espelho em formato diferente ou até mesmo no box inteiro é uma forma de modernizar o ambiente”, afirma a engenheira civil, Elaine Baggio.

5- Lâmina de madeira impermeável – Quando o orçamento permite investir em algo a mais, uma boa escolha é o uso da madeira impermeável nesse cômodo. Por ser resistente à água e específico para o uso no banheiro, o material pode ser utilizado inclusive no chão, não sofrendo desgaste com o tempo.

Serviço:
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês – Curitiba/PR
Traço Final Arquitetura e Interiores
www.tracofinal.com.br