Projeto de interiores do escritório Dirani e Marchió em tons sóbrios, imprime atmosfera moderna e marca reforma da área social

Dirani e Marchió com tons sóbriosA reforma da parte social de um apartamento, localizado na Vila Suzana, zona oeste de São Paulo, teve como objetivo proporcionar um espaço agradável para os moradores, um casal e duas filhas adolescentes, que adoram receber familiares e amigos.

O hall, o living, o terraço e o lavabo ganharam um novo projeto assinado pelo escritório Dirani e Marchió, que tem à frente as arquitetas Camila Dirani e Maíra Marchió.

O desejo dos clientes consistia em ter uma casa moderna, mas também consideravam importante preservá-la dentro do perfil tradicional que a família mantém. Por isso, as arquitetas escolheram um acabamento contemporâneo – o cimento queimado – e propuseram pinturas desenvolvidas pela artista plástica Rosanna Vaz, especialmente, para os moradores.

Dirani e Marchió com tons sóbrios O principal partido do projeto foi manter os ambientes com a mesma linguagem, já que a proposta é que todos sejam usados ao mesmo tempo. A porta que divide a sala e o terraço foi preservada e o escritório priorizou por um layout que permite a integração dos espaços em dias de eventos maiores, conferindo maior liberdade na circulação das pessoas.

Os ambientes tiveram predominância de tons mais sóbrios, com o uso das cores preferidas dos moradores e seguiu a paleta azul, preta e cinza, além do cimento queimado, que também foi escolhido com a intenção de valorizar o pé direito duplo do apartamento, acompanhado da longa estante com nichos ao lado da TV.

A mesa de jantar com madeira em tom mais escuro e cadeiras estofadas na cor preta são móveis clássicos e versáteis, que garantiram ainda mais originalidade e elegância ao projeto. Já o tapete no centro da sala com detalhes na cor rosa imprimiu uma atmosfera mais alegre e descontraída aos tons sóbrios.

Ficha
Projeto de interiores: Dirani e Marchió
Ano: conclusão e fotos 2020
Local: Vila Suzana, São Paulo/ SP
Área de intervenção: 90M²
Fotografia: Eder Bruscagin

Fornecedores
Sofá tv, banco e tapete tv – Breton – @bretonoficial
Mesa de centro e mesas de apoio – Fernando Jaeger – @fernandojaegerdesign
Luminárias – Loja Spot – @sigaspot
Almofadas – Macadâmia Home – @macadamia.home
Produção – Cubo lab – @cubolab e LS Selection – @lsselection + acervo cliente
Telas – Rosanna Vaz – @rosannavaz_art
Marcenaria – Infemac – @infemac
Tapete Terraço – Bykamy – @bykamy

Contato:
Dirani e Marchio
(11) 999-917-308
https://diraniemarchio.com.br