Coleção Artesania foi lançada no Salão de Milão pela Portinari que participou no evento pelo terceiro ano consecutivo.

Portinari com assinatura Pedro Franco

A marca lançou sua coleção Artesania no espaço da A lot of Brasil, eno início de setembro, na Itália. Os produtos são assinados pelo designer e arquiteto Pedro Franco e trazem a técnica do ponto cruz como destaque.

Inspirada no bordado que faz parte do artesanato afetivo brasileiro, os motivos florais, foram desconstruídos, pixelados de forma a criar padrão possível de ser aplicado em diferentes composições. São peças em tamanho 20×20, com alto relevo e acabamento fosco, para que seja possível explorar diversas combinações.

Pedro digitalizou os desenhos e levou o desafio à Portinari, que traduziu a técnica em cerâmicas com uma rica gama de relevos, alturas e texturas bastante semelhantes ao toque do ponto cruz.

As peças, se alinhadas ordenadamente, se transformam no desenho tradicional do ponto cruz e, se alinhadas aleatoriamente, formam outras composições, ficando abertas para novas criações.

“Tudo nessa collab é muito bacana, mas o que mais me deixa feliz é o fato de criar uma peça que dá espaço para outras pessoas co-criarem junto comigo. Valor que se encaixa muito com a minha visão de design interativo. Além de claro, trazer essa dualidade do fazer manual e o fazer industrial numa mesma peça de forma totalmente orgânica”, diz Pedro Franco.

Serviço:
Cerâmica Portinari
0800 701-7801
ceramicaportinari.com.br