A arquiteta Karina Korn elencou alguns projetos em que usa peças estampadas para a composição do décor e detalha questões para auxiliar na hora da escolha

Tapetes estampados por Karina KornCom o fim do ano chegando, sempre vem aquela vontade de mudar um pouco a decoração de casa e um jeito fácil e rápido para essas transformações visuais está na substituição do tapete. No clima da estação que celebra a presença constante do sol, o caminho seguro e certeiro é investir em modelos coloridos e estampados.

Segundo a arquiteta Karina Korn, à frente do escritório que leva seu nome, para a escolha do tapete estampado ideal é preciso definir o estilo de decoração predominante no ambiente. “Assim, o tapete pode conduzir a decoração do ambiente como o protagonismo que ele pode assumiu ou mesmo contribuir para o estilo escolhido”, conta.

Um dos receios mais comuns dos moradores com relação aos tapetes estampados está no ‘peso’ que a peça pode agregar ao cômodo. “Será que não enjoa?”, “Não vai ficar muito carregado?”, são perguntas frequentes que a arquiteta recebe. Apaixonada pelos efeitos que o tapete propicia, o equilíbrio está em elevar o item como ponto de partida para envolver as demais decisões para o espaço.

A arquiteta ressalta que os modelos com estampas geométricas seguem em alta no décor. Além da estética do desenho, a aposta configura-se como uma escolha sob medida para os mais diversos estilos decorativos, trazendo uma essência elegante e moderna para o espaço. “Além disso, temos também os tapetes coloridos que, além de belíssimos, podem espelhar a paleta cromática do ambiente”, completa.

Ambientes projetados por Karina Korn que recebem tapetes estampados.

Tapetes estampados por Karina Korn

Clássica – A proposta de um ambiente clássico foi cumprida com mérito por Karina, que selecionou, com extremo zelo e cuidado, o mobiliário e itens decorativos. Obras de artes e acabamentos delicados, em nuances de azul, levam sutileza ao espaço, assim como o tapete escolhido: estampa geométrica com fundo cinza, contribuindo para a paleta de cores e requinte do ambiente.

Jovem e moderna – A decoração desta sala de estar jovem e moderna nasceu a partir do tapete estampado. A peça escolhida possui recortes modernos com uma paleta de personalidade que explora os tons de cinza e azul turquesa. Assim, almofadas e quadros da mesma paleta decoram o ambiente, oferecendo um astral jovem e alegre. “Vale ressaltar também que, apesar das cores fortes, temos o aconchego da madeira para equilibrar”, conta Karina.

Varanda divertida – Nesta varanda, os moradores adoram receber familiares e amigos para confraternizações especiais. Por isso, a arquiteta sugeriu um ambiente moderno e descontraído, combinando com o skyline apreciado através do fechamento de vidro.

O ponto central da decoração está na dupla de tapetes com formato e estampas diferentes que aliam graça e modernidade ao espaço. “Mesmo com desenhos diferentes, seguimos trilhar por um mesmo tom, o que alinhou a condução por espaço”, conta Karina.

Conforto – A decoração monocromática desta sala de televisão é quebrada pelo tapete com singelos toques de verde. O modelo, que oferece bastante delicadeza para o espaço, foi produzido com um tecido confortável, o que propicia um perfeito toque para os pés e também bastante aconchego.

Contato:
Karina Korn Arquitetura
(11) 98848-6858 / 988-499-669
http://www.karinakorn.com.br/

#KarinaKorn