A Eucafloor possui uma linha completa de rodapés para serem utilizados com seus pisos laminados e LVT, mas que também combinam com uma série de outros revestimentos.

Funcionalidade dos rodapés Eucafloor

Pode não ser o primeiro item de decoração que pensamos quando estamos planejando uma reforma, mas os rodapés possuem a importante tarefa de camuflar possíveis imperfeições decorrentes das junções entre paredes e pisos, evitar infiltrações e o acúmulo de sujeiras. No uso do dia a dia, com a utilização de vassouras e rodos para limpeza, sua ausência pode ocasionar marcas na parede que com o tempo vão deixar o espaço com aspecto sujo e descuidado. Já quando se trata de ambientes com piso laminado, além de proteger, o rodapé exerce a função de camuflar a junta de dilatação que é posicionada rente às paredes.

Ao escolher o rodapé ideal para o projeto, o primeiro ponto é pensar se ele vai ser utilizado em área úmida ou seca, pois essa característica vai determinar qual tipo de material pode ser utilizado. Nas áreas úmidas, a linha Acqua é a opção ideal devido a sua composição em poliestireno, à prova d’água, disponível em modelos de 50, 55, 70, 110, 150 e 200mm, em opções com ou sem friso, e conta ainda com função passa cabo.

Nesta linha também é possível encontrar o modelo Reveste, que é ideal para o retrofit de ambientes, sem a necessidade de quebra-quebra. Também à prova d’água, Reveste possui um design que permite revestir o rodapé existente, desde que tenha até 8cm de altura.

Além das cores branco e preto, os rodapés da linha Acqua permitem pintura para personalizar ainda mais os ambientes, como elemento de destaque ou camuflados na mesma tonalidade da parede, e ainda, o modelo de 150mm com friso apresenta 12 opções de cores.

Já nas áreas secas, além do Acqua, que pode ser utilizado em todos os ambientes, a Eucatex possui as linhas Estilo, Composit e Flexível. Feita em MDF, a Linha Estilo apresenta rodapés de 50, 70, 100mm e cordão, em modelos que combinam com os padrões disponíveis na família de pisos laminados. É ideal para ambientes em que se deseja ter a estética da madeira.

A linha Composit é caracterizada por rodapés mais altos, de 160 e 200mm também feitos em MDF e no padrão Branco Max. Como o próprio nome indica, Composit permite compor a altura dos rodapés por meio da sobreposição dos modelos, ideal para quem deseja um visual mais robusto.

Paredes curvas precisam de um cuidado especial e para essa finalidade a linha Flexível é a melhor opção, pois sua maleabilidade possibilita dar acabamento a ambientes curvos, colunas e superfícies inclinadas. Sua fixação com cola, dispensa o uso de pregos e parafusos, e pode receber pintura posterior com tintas PVA ou acrílicas.

A utilização de materiais adequados para a instalação dos rodapés é essencial para garantir durabilidade. A cola Eucafix foi desenvolvida para fixação dos modelos da Linha Acqua, proporcionando segurança e excelente fixação. O material excedente da aplicação preenche e dá acabamento às imperfeições e irregularidades entre o rodapé e a parede, além de camuflar os pontos de emendas dos rodapés. Eucafix é essencial para manutenção da garantia desta linha, mas graças ao seu ótimo desempenho também pode ser utilizada para fixação dos rodapés das linhas Estilo e Composit.

Serviço:
Eucatex
tel.: 0800 17 21 00
eucatex.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil