Juliana Vasconcellos tem sua cadeira Girafa recém-adquirida pelo MAD NY, além de se preparar para lançar peça especial pela The Invisible Collection

Juliana Vasconcellos no MAD Museum

Cadeira Girafa de Juliana Vasconcellos

Juliana Lima Vasconcellos é uma designer de interiores, arquiteta e designer de móveis com reconhecimento internacional, considerada um dos expoentes de sua geração. Nascida em Belo Horizonte, Juliana Vasconcellos fundou seu estúdio de design e arquitetura em 2005.

Desde então, ela desenvolve um corpo de trabalho coeso com um vocabulário reconhecível, evoluindo em torno de referências plásticas e cromáticas. Seus designs exalam confiança silenciosa com traços femininos e materiais nobres.

A designer colabora com artesãos, combinando processos de fabricação contemporâneos com técnicas consagradas pelo tempo. Propõe questões entre a arte e o design, materiais e processos manuais.

Todas as suas criações têm alma própria, são peças que p•odem ser apreciadas e expressam uma dualidade inerente a tudo o que existe. Sua arquitetura de precisão e equilíbrio tem compreensão única de luz e espaço.

Cria ambientes que manifestam uma sensibilidade clara e moderna ao impacto duradouro. Em cada escala, Juliana Vasconcellos projeta para a experiência individual e coletiva.

“Meu trabalho não é minimalista, mas se trata de encontrar o essencial”

O trabalho de Juliana Vasconcellos conquistou o reconhecimento internacional de clientes privados e institucionais. Amplamente publicada na imprensa em veículos como AD, Dezeen e Wallpaper Magazine.

Foi escolhida para compor a recém publicada lista dos 101 nomes de arquitetura, design de interiores e paisagismo 2021da Elle Decor americana ao lado de nomes como Jacques Grange, Dimore Studio, Alberto Pinto, Christian Liaigre, dentre outros expoentes internacionais.

Sua cadeira Girafa foi adquirida em janeiro deste ano pelo Museum of Arts and Design de Nova York (MAD NY), entrando na exposição atual do museu – “Craft Front and Center”, que reúne 70 obras do acervo (artes visuais, têxtil e design) da década de 50 até os dias de hoje. A expo conta com obras de Cindy Sherman, Olga de Amaral dentre outros.

Juliana Vasconcellos no MAD Museum

Juliana Vasconcellos no MAD Museum

MAD / Museum of Arts and Design
https://madmuseum.org

Contato:
Juliana Lima Vasconcellos
(31) 3226-5826
https://julianavasconcellos.com/pt/

#julianavasconcellos