Quando o objetivo é deixar o projeto mais aconchegante, leve e com um toque de frescor, nada melhor do que apostar nas inspirações latinas.

Revestimentos Impress com alma latina

padrão Belidor

Com um estilo próprio, essa decoração mistura elementos das culturas dos países latino-americanos, como as formas, as texturas, as cores e as emoções, combinando requinte e despojamento. As principais referências refletem, entre outros, a tradição e a riqueza cultural da região.

Com um olhar plural e inspirada pelas diversas paisagens da América Latina, a Impress Decor Brasil trouxe a Coleção Arredores. Composta por 15 designs que valorizam elementos simples e banais da vida, interpretados e vividos em termos estéticos e artísticos, a empresa destaca os diferentes sotaques e as características sutis das culturas regionais que contribuem para a criação de ideias que inspiram o desenvolvimento de novos produtos.

Entre os destaques da coleção, estão os designs inspirados na sutileza da palha e tecidos. Com uma proposta de palha sutil, delicada e que transmite conforto visual e emocional, o design Gorden valoriza as pequenas imperfeições em seu tramado manual, trabalho típico de diversos povos originários. O handmade também está presente nos padrões Interface, Kreek e Maceió. O Interface que traz uma interpretação gráfica de materiais com sobreposição de tramas das palhas e tecidos, utilizando muita transparência e profundidade, carregado de leituras e significados, enquanto o Kreek traz a interpretação da riqueza das texturas das fibras naturais, valorizando tudo aquilo que é artesanal e local. Já o Maceió, é inspirado no tecido artesanal típico do nordeste brasileiro e possui um ritmo e repetição interessantes e ao mesmo tempo sutis. Sua estrutura cativa pelas memórias e delicadeza do seu preparo.

Inspirados em elementos naturais como o couro, cortiça e fibras de bananeira, a Coleção Arredores apresenta também os padrões Suede, Cube e Corcho. No design Suede, o sutil detalhe da textura do couro curtido é trabalhado e retrabalhado com toque macio aveludado e aconchegante. Com aspecto de marchetaria, o padrão Cube traz as fibras da bananeira trabalhadas em formatos geométricos oferecendo um toque de arte aos ambientes. No Corcho, a cortiça ultrapassa os limites da sua utilização inicial ganhando novo status, permeando ares de moda e decoração e reforçando a sua naturalidade intrínseca.

Já os padrões Samsara e Belidor trazem a essência da rusticidade em suas texturas. Reflexo de pinturas manuais em paredes de barros ou terra batida, o padrão Belidor apresenta manchas de cor em uma perspectiva rudimentar inusitada criando um design texturizado notável. Já Samsara explora a essência vernacular, o despir dos materiais e a exposição de sua pureza. Com pouco contraste, o padrão possui um efeito singular aos dar um novo olhar para as texturas rústicas.

Sobre a Impress Decor Brasil
Com 85 anos de história, o Grupo Impress possui know-how nas áreas da impressão de papel decorativo e finish foil. Com atuação global, desenvolve e produz superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos – sempre orientadas para as tendências de consumo da indústria de mobiliários e de design de interiores. Todos os produtos são criados com base nas tendências que são identificadas e traduzidas pelo time de designers da empresa.

Serviço:
Impress Decor Brasil
@impressdecorbrasil
blogbr.impress.biz