Fani Metais e Acessórios explica os principais benefícios das duchas higiênicas e traz dicas para utilizar essa peça.

Ducha higiênica Fani

Ducha higiênica 1739 BK640 Linha Eros 640 – Fani

Instalada ao lado dos vasos sanitários, muitas pessoas voltaram a aderir essa peça nos projetos, devido à funcionalidade e praticidade para utilizá-la. Uma vez que, além de proporcionar uma limpeza mais eficaz, esse acessório diminui o risco de lesões e infecções e, por isso, é altamente recomendada pelos médicos. Há 35 anos entre as referências do setor, a Fani Metais e Acessórios explica tudo o que você precisa saber sobre esse item, das principais vantagens à instalação. Confira:

Ducha higiênica é o novo bidê?
Até meados dos anos 80 e 90 ainda era muito comum construir casas prevendo o uso de bidês no banheiro, louça cuja forma e o tamanho se assemelham ao do vaso sanitário. Além da limpeza íntima, o bidê também é utilizado para lavar os pés. Apesar desses benefícios, é uma louça sanitária que ocupa tanto espaço quanto um vaso, logo, ao passo que cada centímetro passou a valer mais nos projetos, ele caiu em desuso.

Com a necessidade de preencher o “vazio” deixado pelo bidê nos projetos atuais, surge a ducha higiênica, uma solução que otimiza o espaço e é facilmente adaptável a diferentes estilos de decoração. Na Fani, por exemplo, você encontra modelos de ducha higiênica que atendem desde propostas mais rústicas de acabamento até as mais contemporâneas, complementando-se aos outros elementos do banheiro.

Como instalar uma ducha higiênica?
A instalação da ducha é sempre mais simples quando a conexão já foi realizada em obra, no entanto, antes de adquirir esse produto, é fundamental levar em conta alguns fatores. Assim como tudo em um projeto de interiores, antes de mais nada é necessário definir onde a peça será instalada, considerando o tamanho do ambiente, do vaso, do modelo de ducha (as da Fani tem em média 1,20m de flexível) e principalmente a parede que receberá o produto.

Verifique, também, se a pressão d’água do local é compatível com as especificações do modelo, de modo a garantir o funcionamento satisfatório do produto, sensação que depende bastante dessa pressão.

Na hora de instalar, não se esqueça de fechar o registro geral e ajustar o suporte de maneira que o flexível não encoste no chão. Algumas ferramentas simples como a chave inglesa, chave allen e veda rosca irão facilitar seu trabalho. Por fim, vede bem as entradas e rosqueie manualmente a ducha. Ao abrir novamente o registro, verifique se não há vazamento.

Serviço:
Fani Metais e Acessórios
tel. 11 3595-1100
fani.com.br

Instagram: Fani Metais
Facebook: Fani Metais
Pinterest: Metais Fani
LinkedIn: Metais Fani