Produto é indicado para o assentamento e rejunte de placas e tijolos refratários submetidos a altas temperaturas.

Argamassa especial refratária da PortoKoll

A PortoKoll, marca do grupo Sika ® , especializada em produtos químicos para construção, dispõe em seu catálogo a Argamassa Especial Refratária, ideal para o assentamento e rejuntamento de placas e tijolos refratários que possuem resistência a temperaturas de até 400ºC.

Formulado à base de cimentos especiais, o produto contém agregados minerais e aditivos que conferem boa performance, mesmo que submetido ao calor. Ele é apropriado para a aplicação sobre bases de concreto, pré-moldados e alvenarias em tijolos de barro e indicado em ambientes domésticos que possuem aquecimento, como lareiras, churrasqueiras, estufas, fornos e fogões a lenha.

A aplicação deve ser feita em uma superfície limpa e seca antes do assentamento. É necessário verificar antes do uso se existe problemas de impermeabilização, desnível, fissuras e prumo e, havendo a necessidade de correção, deve-se realizar os reparos em no mínimo 72h antes do assentamento.

Para utilizar é só misturar a argamassa especial refratária com água limpa até formar uma massa de consistência pastosa, firme e homogênea. A proporção é de 1,2 litros de água para cada pacote do produto, que contém 4kg por embalagem. Para o manuseio é indicado o uso de uma desempenadeira, aplicando a ferramenta com o lado denteado em um ângulo de 60° para formar cordões de assentamento. Em seguida, aplica-se a argamassa na lateral para executar o rejuntamento. O processo pode ser feito também com colher de pedreiro, operando o produto com o auxílio da ferramenta formando uma camada uniforme.

Após o processo, é recomendado efetuar a limpeza e o acabamento, passando uma esponja limpa e úmida com água sobre as juntas. O local dever ficar sem utilização por 72h antes da liberação da primeira queima. Concluída da obra e com os procedimentos feitos de forma adequada, o produto assegura resistência e durabilidade à obra.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com