Motivos para escolher as linhas da ePiso não faltam: beleza, conforto, praticidade, resistência, sustentabilidade, entre outros!

Revestimento vinílico conquista o mercado

Obra da 3S Decorações com o Wood Planks no padrão Uberaba

Bonito, aconchegante, prático e muito fácil de instalar. O revestimento vinílico ganhou a preferência dos arquitetos e designers de interiores não somente devido ao resultado estético muito similar ao dos pisos de madeira, sobretudo, pelos benefícios que proporciona. Segundo o arquiteto e influencer Ralph Dias (Planarq Campos – RJ) este é seu piso favorito. Pode ser instalado sobre outros pisos, renovando rapidamente um ambiente. Já a designer de interiores Fabiana Ortiz, de Campinas (SP) especifica o piso vinílico pelo conforto térmico e acústico, por ser fácil de instalar e de manter sempre limpo. “Gosto principalmente de especificar para projetos comerciais, pois tem alta durabilidade, fica lindo em qualquer design e acelera o processo de reforma que é tão apertado neste tipo de projeto”, afirma Fabiana.

“Os pets adoram dormir sobre o piso vinílico.
Além disso,é muito fácil limpar (não absorve a urina)”
Segundo Wagner Bailoni, sócio da Revenda 3S Decorações Pisos e Cortinas (São Paulo) o vinílico é muito versátil, durável e resistente. Sua instalação é muito prática (obra limpa), Assim como a limpeza e manutenção. “Em relação às linhas da ePiso, destaco a variedade de padrões, acústica, o melhor custo benefício entre os concorrentes com normas técnicas, rapidez na entrega, pós atendimento e confiança”, afirma Wagner.

Graças a diversidade de padrões (com texturas da madeira e pedras), o vinílico combina com diversos estilos de decoração. Além disso, é antialérgico, pode ser reciclado, não é escorregadio e é agradável (proporciona conforto térmico). “Eu uso muito as linhas da Episo, pois tem uma gama diversificada de padrões, como o cimento queimado, marmorizado e a linha madeirada, com tons bem variados, que encaixam nos meus projetos com design e estilos diferentes”, explica Fabiana Ortiz.

As diferentes possibilidades de paginações é outra vantagem. As réguas podem ser instaladas no formato Chevron, espinha de peixe ou simplesmente colocar as réguas seguindo a direção do sentido da maior dimensão do ambiente. É possível até mesmo criar recortes compondo com outros revestimentos, como as cerâmicas diagonais, por exemplo. Neste caso é preciso verificar o alinhamento do contrapiso, já que os vinílicos têm dimensões mais estreitas (de 2 mm até 5 mm de espessura).

Se comparado aos pisos de madeira, o vinílico tem um custo mais acessível com um efeito parecido, além de ter a instalação mais simples e prática. Se comparado com o laminado, não reproduz o barulho dos saltos (é acústico) – além de não ter qualquer problema quando é colocado em contato com a água (por ser produzido com fibras da madeira o laminado incha quando é molhado). A água até pode entrar pelo vão entre as réguas do vinílico, mas se for secada rapidamente não terá problemas como o descolamento (há inclusive colas mais resistentes a água). Tanto que estou instalando na minha cozinha.

Ao optar por um piso vinílico é importante ter muito cuidado com a instalação. Justamente pelo fato das réguas serem mais finas, se comparadas com as cerâmicas, pedras ou a madeira. Por isso o contrapiso deve estar bem nivelado, seco e limpo. Se já houver outro revestimento, para que as marcas dos rejuntes não marquem os vinílicos é importante fazer uma regularização com uma massa niveladora. Tacos, pisos soltos ou ocos devem ser removidos e depois de regularizado o contrapiso (checar se não há umidade também é importante), aí sim instalar o vinílico.

O ideal é optar pelas réguas coladas – que inclusive são texturizados. Mas linhas como a EcoClick, com encaixe macho/fêmea têm um acabamento excelente, é mais resistente e tem como vantagem o fato de poder ser removido e levado para outro lugar, em caso de mudança. A instalação do EcoClick é ainda mais rápida e prática. Não tem obra. O único cuidado é realmente o nivelamento do piso ou contrapiso onde será instalado.

Sobre a ePiso
A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar sete linhas (Wood Planks, EcoClick, EcoCorp, EcoRock, ePratik, EcoContract e EcoContract Stripes). São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacterianas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. A empresa possui cinco centros de distribuição: em Itajaí (Santa Catarina), Curitiba, Santo André (São Paulo), Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br

Sua conexão com o Arqbrasil