O escritório Effect Arquitetura apresenta projeto da nova ‘Arena Guarani’ para conselho e sócios do clube

Arena Guarani pelo Effect

O Guarani deu mais um passo importante para tirar do papel o projeto de construção da Arena em troca do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O novo projeto, assinado pelo escritório de arquitetura e gerenciamento, Effect Arquitetura, foi apresentado nesta segunda (30/08) ao sócios e conselho do clube, em reunião virtual.

A Effect, dos sócios e arquitetos Celso Grion, Álvaro Takeda, Érick Tonin e Milena Arantes, tem como principal área de atuação a concepção de projetos das mais variadas escalas e programas, sendo um deles a expertise em arquitetura esportiva.

O programa previsto no projeto da nova Arena Guarani sinaliza a construção do Estádio, de um Centro de Treinamento e do Clube Social próximo à Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas, em uma área que já pertence ao Guarani.

A Área A, destinada ao Estádio, será construida em um terreno de 87 mil m2 e contempla, além do campo e arquibancadas (para 12 mil torcedores, expansiva para até 25 mil lugares), os vestiários, praça de alimentação, áreas para segurança, bilheteria, entre outros itens de projeto, como estacionamento.

Na Área B, do Centro de Treinamento, serão construidos dois campos de futebol, duas quadras de futebol society, duas quadras multiuso de treinamento em um terreno de 35 mil m2.

Na última área, a Área C, será construida a Sede do Clube Social, com equipamentos esportivos e a sede Administrativa, em um terreno de 20 mil m2. Ao todo, o projeto da nova Arena Guarani prevê a construção em uma área total de 143 mil m².

Próximos passos – A construção de um novo estádio está previsto no processo de venda judicial do Brinco de Ouro. Neles são previstas que o clube, além da compensação financeira, receba uma Arena, um centro de treinamento e um clube social. Isso porque a venda do Brinco de Ouro envolveu todo o complexo onde hoje fica o estádio.

Somente depois que o Guarani receber todas as obras finalizadas deve desocupar o Brinco de Ouro. A empresa tem planos de demolir o estádio para a construção de um shopping, além de torres comerciais e residenciais na área.

Com o projeto discutido na reunião, uma assembleia geral está marcada para o dia 15 de setembro, quando os sócios do clube poderão votar sobre a utilização ou não do terreno do clube para o desenvolvimento do projeto.

Caso a assembleia decida que sim, a empresa contratada pelo grupo MMG, responsável pela compra do Brinco de Ouro na venda judicial, deverá dar seguimento ao projeto de construção de estádio, centro de treinamentos e clube social no local. Caso decida que não, uma nova área deverá ser procurada para o projeto.

Contato:
Effect Arquitetura
(11) 2894-1074
https://www.effect.arq.br