A Laminam, marca italiana de superfícies naturais ultrarressistentes, distribuída oficialmente pela Santo Antonio no Brasil, apresenta dois lançamentos: as superfícies chamadas de Verde Alpi e Sahara Noir Extra, da série I Naturali

Lançamentos 2022 Laminam

As superfícies, que reproduzem com precisão a aparência cristalina e atemporal do mármore, destacam o melhor da pedra natural: um material nobre, com desempenho e solidez realmente superiores ao da rocha natural.

As novas cores das superfícies naturais ultrarresistentes da Laminam atendem às tendências atuais da arquitetura e design de interiores, inspiradas na aparência da pedra natural, mas com características incomparáveis, conseguidas através de tecnologias únicas oferecidas pela marca, que melhoram seu desempenho nos mais diversos tipos de projetos e aplicações. Disponíveis em dois tamanhos e espessuras, ampliando o emprego em projetos de alto padrão, a resistência e performance das superfícies oferecem inúmeras possiblidades de uso que vão desde projetos de bancadas de cozinha, mesas, banheiros a revestimentos de pisos e paredes internos e externos, oferecendo resultados estético e de durabilidade únicos.

Verde Alpi
Assim como no raro e cobiçado mármore italiano Verde Alpi, a superfície natural ultrarresistente reproduz as sombras e as nuances da pedra exótica com variações da cor esmeralda ao verde mais escuro, formando contrastes com veios brancos. Sua estética singular é a escolha nada óbvia para potencializar a elegância dos ambientes. Produzida a partir da combinação de pigmentos naturais para enriquecer as cores originais da pedra, ampliando a gama de tonalidades, a peça está disponível nas espessuras de 6mm e 12 mm.

Sahara Noir Extra
Sua inspiração vem do sofisticado mármore negro tunisiano, uma das pedras mais fascinantes e misteriosas encontradas na natureza. A nova cor da superfície natural ultrarresistente evidencia o tom escuro e os veios brilhantes pronunciados, reproduzindo de forma precisa a base tão particular da rocha. Seus “veios” percorrem toda a superfície formando desenhos característicos do mineral. O Sahara Noir Extra está disponível na espessura de 6mm e 12mm. A opção de 12mm é oferecida em uma elegante versão Book Match (efeito espelhado, “livro aberto”). As peças são adequadas na elaboração de tampos de mesas, bancadas e revestimentos em projetos de design de interiores de alto padrão.

Sobre a Laminam
Há mais de 20 anos no mercado global de pedras industrializadas, a marca é pioneira na produção de superfícies naturais ultrarresistentes de grandes dimensões e espessuras mínimas que desafiam os usos tradicionais deste material. Seu trabalho excelente é resultado de pesquisa e tecnologia aliadas a uma equipe motivada e inovadora. Seu propósito é trazer soluções e produtos que acompanham as tendências atuais para seus clientes, sempre de forma responsável e sustentável.
Resultado de um processo de compactação e sinterização de minerais naturais, a Laminam é uma superfície ultrarressistente que se assemelha às pedras naturais. A produção se dá em temperaturas que superam 1200oC, transformando os elementos da composição em um novo material, altamente resistente a mudanças bruscas de temperatura, umidade, riscos, arranhões e intempéries.
O produto resultante deste processo é 100% natural, não sofre alterações ambientais e não possui restrição na sua aplicação, oferecendo inúmeras possibilidades de uso.

Serviço:
Santo Antônio Granitos
tel.: 28 2102 1920
santonio.com.br/laminam/
@laminam_brasil