Com design cheio de história, a fábrica aposta em um novo pendente para o ano de 2022

Novo lançamento da Bertolucci

pendente Cannoli ambientado

O pendente Cannoli, realizado pela Oficina Bertolucci, faz referência à famosa sobremesa italiana, que significa “pequeno tubo” em siciliano.

De ascendência italiana, a Bertolucci teve início de 1956, com uma pequena metalúrgica de poucos funcionários, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. O nome, sugestão da matriarca Dona Odette, é adotado em homenagem à família de seu marido e fundador, Walter Bertolucci.

Atualmente na segunda geração com Eneida Bertolucci no comando e revigorados, estão ainda hoje instalados no local de fundação. Investem no design brasileiro e são avessos ao discurso das tendências, sendo uma das empresas de iluminação mais respeitadas do Brasil. Acreditam nas pessoas, no preparo e na permanente atualização de seus profissionais.

Fatto a mano
A Bertolucci possui 66 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização.
Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido “in situ”. “Produzir em casa amplia nossas possibilidades. Se estamos com dificuldades em visualizar uma ideia, tudo o que temos de fazer é desenvolver o ferramental para materializá-la.”, declara Eneida Bertolucci, que na melhor tradição italiana, aponta a atenção aos detalhes como outro dos pontos fortes da empresa. “Um requinte de acabamento que só a produção artesanal permite.”, pontua.

Mais sobre Cannoli:
O pendente tubular é possível em alumínio, latão ou cobre. Possui lente em acrílico, e conta com um led incorporado. Bastante versátil e adaptável para vários ambientes. Perfeito para um ambiente que comporte a instalação de mais de uma unidade, formando um conjunto luminoso bastante preenchido; ou mesmo em composições de luz mais reservadas, na qual uma unidade ou um par de pendentes seja capaz de trazer uma iluminação focada e intimista em espaços menores.

Dimensões: 25 cm de altura e 7,6 cm de diâmetro.

Serviço:
Bertolucci
(11) 3874 2879
bertolucci.com.br