German Design Awards 2022, premiação alemã, concede mais alta distinção à linha Smart Control Premium.

Kärcher recebe prêmio internacional de design

A Kärcher foi premiada com a distinção máxima Ouro na 10ª edição do prêmio internacional German Design Awards 2022 pelas características únicas da linha de uso residencial K2 – K7 Smart Control Premium. As lavadoras de alta pressão impressionaram o júri na categoria “Oficina e Ferramentas” pelo design do produto.

Para a empresa, a escolha desta linha para receber o prêmio deve-se a algumas características, como o fato de os usuários serem guiados passo a passo no processo de limpeza, que também inclui a configuração dos dispositivos. As lavadoras são compactas e possuem alta mobilidade, graças à alça telescópica de alumínio. E a caixa que se abre para a frente permite que vários acessórios sejam guardados de forma organizada. Tudo isso, reflete o design sólido que transmite o DNA da Kärcher ao combinar os requisitos de alta funcionalidade com facilidade de uso.

As lavadoras de alta pressão Kärcher Smart Control tornam o trabalho seguro, eficiente e confortável. Todos os usuários se beneficiam da vinculação do aplicativo Home & Garden da Kärcher. Entre outras coisas, ele ajuda na configuração do dispositivo, fornece dicas de especialistas sobre a tarefa de limpeza em mãos e registra o sucesso com fotos de antes/depois de maneira compatível com as mídias sociais. Com a linha Smart Control, a conectividade vai ainda mais longe: uma interface Bluetooth garante uma conexão contínua e permanente entre o aplicativo e a lavadora de alta pressão — abrindo, assim, funções completamente novas. Por exemplo, após a seleção no aplicativo do objeto a ser limpo, a configuração de pressão apropriada é transmitida diretamente ao dispositivo, onde basta acionar o gatilho.

“Estou muito satisfeito que nossa linha de lavadoras de alta pressão K2 – K7 Smart Control Premium tenha recebido o German Design Award 2022 em Ouro. O júri reconhece em particular a excelente experiência do cliente que nossos produtos oferecem. Por exemplo, a operação de nossas lavadoras de alta pressão agora é ainda mais fácil e segura graças ao suporte digital do próprio aplicativo Home & Garden da Kärcher”, diz Michael Meyer, Diretor de Design de Produtos de Consumo da Kärcher. A linha premiada ainda não está disponível no Brasil, mas há estudos para incluí-la no portfólio.

O German Design Award é apresentado pelo Conselho Alemão de Design. Criado em 1953 como uma fundação por iniciativa do Parlamento Federal Alemão, agora apoia a economia na obtenção consistente do valor da marca através do design. Isso faz do German Design Council um dos principais centros de competência em design, marca e inovação. Além de associações e instituições comerciais, a rede exclusiva de membros da fundação inclui, em particular, os proprietários e gerentes de marca de muitas empresas reconhecidas.

Serviço:
Kärcher
19 3884-9100
karcher.com.br
@karcherbrasil