A arquiteta Isabella Magliarelli mostra algumas dicas de como construir um ambiente para os amantes da música
A arquitetura é uma arte que exprime a personalidade de cada um. Em um projeto, os elementos que compõem os espaços precisam estar de acordo com as características e preferências dos moradores. Por isso, ela consegue ser tão única.
Algumas pessoas são mais metódicas e preferem decorações mais lineares. Outras gostam de formas arredondadas para os objetos. Há quem goste de ambientes e móveis rústicos. Enquanto tem aqueles que preferem os mais modernos.
E quem tem uma personalidade musical? Esses moradores são os que exalam canções e querem que ela faça parte da decoração de suas casas. Nesse caso, a arquiteta Isabella Magliarelli, da IM Arch Design, mostra dicas de como incorporar a música na arquitetura.
Instrumentos e discos – Caso a pessoa tenha instrumentos musicais, eles podem ser muito úteis também para a decoração. Sendo assim, não é necessário guardá-lo no armário ou escondê-lo em um quarto pouco usado. Ao mesmo tempo, ele ainda pode deixar o ambiente bonito e moderno.
Violões, guitarras, cavaquinhos podem facilmente ser inseridos em um suporte. Existem suportes de chão ou para pendurá-los na parede. Assim, economiza-se espaço.
Outra a ideia é utilizar os discos de vinil ou CDs como parte da decoração. Estes também podem ser fixados na parede ou serem expostos em prateleiras.
Quadros e cores – Quadros são uma ótima forma de decorar paredes lisas. Cores escuras combinam com fãs de rock. Placas neon e cores pastéis estão ligadas com fãs do estilo anos 60 ou pop. Sendo assim, paredes neutras mescladas a quadros da preferência do dono formam a combinação perfeita.
Eles podem remeter às letras de música, partituras e notas musicais. O importante é se ver neles o máximo possível.
Iluminação – Há vários tipos de luminárias que remetem à iluminação de shows. É o caso do spot para trilho.
Além de trazer um clima mais íntimo, moderno e diferenciado, ainda traz à tona boas lembranças de música ao vivo.
Cabideiros – Há exemplos de cabideiros que também podem dar um ar musical ao ambiente. São diversas as opções e os estilos. Um dos que se destacam é o em formato de cano. Este formato rústico combinado a uma parede mais escura e roupas pretas modernas remetem ao rock.
Com as dicas, a arquiteta Isabella Magliarelli, você vê que é possível usar a imaginação com diversos elementos para criar um ambiente musical.
Não é necessário ter um instrumento musical ou discos para criar a atmosfera das canções. A personalidade de cada um pode remeter a um gênero específico ou apenas a música. Exprimindo também a essência de seu dono.
Contato:
IM Arch Design
(11) 947-987-044
https://imarch.com.br/