Com nova sede na Espanha, escritório brasileiro Stemmer Rodrigues internacionaliza marca e apresenta primeiro projeto na Costa Brava, em Saint Feliu de Guixols

Stemmer Rodrigues na Espanha
Há quase 35 anos no mercado brasileiro, o escritório brasileiro Stemmer Rodrigues anuncia a abertura de um escritório em Barcelona e o seu primeiro projeto destinado ao mercado europeu, uma casa em Saint Feliu de Guixols, na Costa Brava, a cerca de 10 km da nova sede. (ver abaixo mais detalhes sobre o projeto).

A internacionalização é mais uma aposta do escritório, que desde 2017 passa por mudanças como um novo posicionamento de marca e a entrada de mais quatro novos jovens sócios à sociedade então formada pelos fundadores Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues e Roberto Stemmer.

Em Barcelona, Mariano Chitarrini é o arquiteto responsável pela operação dos novos negócios. Mariano tem passagem pelo estúdio de arquitetura catalão MIRAG Arquitectura i Gestió, com especialização em Habitação e Retalho e, em 2017, fundou seu próprio estúdio de design. Agora, é o representante da Stemmer Rodrigues na Europa.

“Acreditamos na arquitetura como ferramenta para reinventar o espaço urbano, traduzindo projetos em manifestações culturais para o viver bem. Com a premissa de que espaços podem fazer as pessoas mais felizes”, afirma Paulo Henrique Rodrigues, um dos sócios-fundadores da S&R.

Nos últimos anos, a S&R ampliou também seu mercado de atuação adicionando novos segmentos – entre eles projetos comerciais e corporativos – e entrou de forma consistente no mercado de incorporação em 1998, onze anos após o início na arquitetura. Ao longo desse trajeto, já assinou oito empreendimentos, entre prontos e em andamento, com destaque para o Edifício Poema, com 100% das unidades vendidas.

“Acreditamos no ‘olho no olho’, seja ele em um encontro no jardim de nosso escritório ou falando outro idioma, em diferentes plataformas. A condução de nossos projetos é digital, com ferramentas que nos conectam aos clientes com agilidade e empatia. A entrega é concretizada em uma pasta virtual que reúne todas as instruções para a perfeita execução da obra’, explica Ingrid Stemmer, arquiteta e sócia-fundadora da Stemmer Rodrigues.

Stemmer Rodrigues na Espanha

Casa na Costa Brava, há 10km de Barcelona

Localizada na Costa Brava, a cerca de 10km de Barcelona, a exuberante cidade Saint Feliu de Guixols, é o cenário deste novo projeto. Em meio à vegetação nativa, o terreno ocupa um declive com vista sobre o Mediterrâneo.

O projeto da casa foi implantado transversalmente, em uma planta horizontal, com dois volumes principais. Nesta região, a harmonia com o entorno é uma premissa, o que definiu o uso do concreto branco, bem como das formas sóbrias, com grandes marquises em balanço. Uma sinuosa linha de painéis em madeira interliga os dois volumes, o da área social e o das suítes, ambos protegidos por lajes com coberturas verdes.

Stemmer Rodrigues na Espanha

Os ambientes principais, como living e dormitórios, estão voltados para o sul, privilegiado pela vista sobre o mar e a melhor orientação solar. O projeto de interiores é minimalista, valorizando o mobiliário em madeira natural de designers brasileiros, em sintonia com o conceito escultórico da residência.

Finalmente, o paisagismo com espécies nativas emoldura a casa para quem a visualiza do mar, ao mesmo tempo que o telhado verde mimetiza a construção na fachada voltada para rua.

Ficha:
Casa Falcó
Saint Feliu de Guixols/Espanha
Ano: 2021
Área: 1075m²
Terreno: 5150m²

Contato:
Stemmer Rodrigues
(51) 3334-3818 / (51) 996-088-483
https://stemmerrodrigues.com.br

_________________________