O escritório Caliolo Design, orienta para a escolha o tapete ideal para o ambiente

Caliolo escolhe o tapete

O tapete hoje, é mais do que um produto de decoração, é um acessório que transmite a personalidade dos moradores, moderniza e incrementa a decoração num todo. O tapete pode delimitar e definir os espaços, melhora a sensação térmica e acústica, dando mais aconchego e é perfeito para aquecer, com a nova estação.

Sandra e Isabella Caliolo, do escritório Caliolo Design, dão alguns toques para não errar na hora da escolha.

Cores – Os tapetes podem oferecer variações de cores e tudo vai depender do gosto e personalidade de cada cliente. Mas de modo geral, os coloridos podem levantar o astral do ambiente e ser um dos grandes protagonistas. Já os neutros podem proporcionar um toque de sofisticação e certo equilíbrio. “Adoramos trabalhar com tapetes coloridos, quando o cliente dá carta branca e gosta de cores, usamos e abusamos nos detalhes e o tapete é um deles”, contam as profissionais.

Material – O material do tapete é um gosto muito pessoal do cliente, vai depender da usabilidade do produto em casa, se tem animais de estimação ou crianças. “Uma casa com animais de estimação ou pessoas alérgicas optamos pelo Revolution, que apresenta uma trama texturizada e de toque agradável”, reforçam as profissionais.

Tamanho – Os tamanhos podem variar de acordo com o ambiente que ele será designado e existe uma série de fatores, entre eles, comportamento dos moradores, frequência de uso e estilo da decoração em geral.

Definir o tamanho ideal do tapete é o 1º passo, devendo ser maior que o centro da sala, para que o mobiliário fica sempre acima da peça. Procure por peças que seja, pelo menos, 20 cm maior nas bordas. “O tapete serve para integrar o ambiente, dá aconchego.

Sempre trabalhamos com peças que tenham de 20 a 30 cm para dentro dos pés do sofás e se tiver poltrona, indicamos que que elas estejam dentro do tapete”, finalizam as profissionais.

Contato:
Caliolo Design
(11) 95319-4773 / (11) 2671-0102
http://www.sandracaliolo.com.br/

________________________