Steck recebe certificado pela contribuição na descontaminação de lâmpadas queimadas

A Steck, indústria especializada na produção de materiais elétricos, acaba de ganhar o certificado por contribuir pela descontaminação de 408 lâmpadas fluorescentes contendo mercúrio. Este processo foi feito por meio do método “Operação Papa Lâmpadas In Company”, no qual os resíduos gerados serão destinados à reciclagem.

Na intenção de colaborar com o meio ambiente, a marca realiza, a cada dez meses, uma coleta de aproximadamente 450 lâmpadas queimadas e aciona a “Operação Papa Lâmpadas In Company”, que transforma o mercúrio, uma substância perigosa que apresenta inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade ou patogenicidade, em um produto não perigoso, tornando-o inerte e com propriedades de biodegradabilidade, solubilidade ou combustibilidade. Deste modo, o mercúrio passa a ser decomposto sem deteriorar o ambiente.

Os resíduos segregados a partir das lâmpadas queimadas são reciclados por uma empresa terceirizada que realiza a coleta e faz a reutilização em novos processos de transformação, criando assim novas lâmpadas.

Serviço:
Steck / www.steck.com.br