Muitas vezes despercebidos, tomadas e interruptores podem ser excelentes aliados para compor ambientes de maneira diferenciada.

Decorando com Tomadas e Interruptores WEG

Muito além de serem os responsáveis pela iluminação, tomadas e interruptores podem criar um visual ainda mais autêntico ornando com o espaço junto às cores e aos estilos de mobiliário, pisos e paredes.

Dessa forma, detalhes no acabamento e no design podem garantir aspectos totalmente diferentes aos cômodos. Isso acontece principalmente por meio de elementos pequenos, mas extremamente recorrentes no dia a dia.

Os arranjos podem atender também todos os tipos de necessidade: desde os mais tradicionais, com design e funcionalidade simples, até os mais tecnológicos, com acendimento automático, luz de LED e carregador embutido, por exemplo.

Para ambientes sofisticados
O uso de materiais nobres para a construção de espaços aconchegantes e repletos de sofisticação passa por todos os detalhes, incluindo tomadas e interruptores.

Ao pensar no projeto pronto, lembre-se de empregar satisfação e usabilidade nos mínimos detalhes, surpreendendo com o uso de materiais que unem estilo e praticidade em acabamentos de alta qualidade.

O uso de tecnologia é cada vez mais recorrente na arquitetura e no design de interiores. Seguindo essa tendência, o uso de tomadas e interruptores modernos e tecnológicos são uma ótima alternativa para proporcionar um belo design e também mais praticidade e usabilidade para os moradores, deixando o lar mais confortável.

A linha de tomadas Refinatto da WEG apresenta o melhor da alta tecnologia com módulos USB para carregar dispositivos no próprio interruptor e LED Touch para um acendimento das luzes mais simples e seguro, contando com mais de 40 combinações de cores para escolher.

Para um design irreverente
Uma tendência de decoração cada vez mais recorrente é o uso de tomadas e interruptores coloridos. Afinal, pensar nos aspectos e texturas do ambiente deve abranger tudo para composições que se destacam.

As soluções criativas têm dominado o mercado e o gosto dos clientes pelo uso de cores e acabamentos diferenciados que se adequam ao projeto de maneira complementar.

Separamos três ideias de estilo que podem funcionar de acordo com o ambiente:
1. Monocromático: parede e interruptor nas mesmas cores ou acabamentos.
2. Contrastante: interruptor com cor ou acabamento contrastante ao ambiente, trazendo personalidade.
3. Criativo: em espaços lúdicos ou mais irreverentes, o interruptor pode apresentar combinações de cores e acabamento totalmente diferenciadas do ambiente.

A linha Composé da WEG recebeu o Design Award 2016 por sua funcionalidade com 24 módulos que variam de acordo com a necessidade do projeto. São 10 opções de cores para instalação de entradas de tomada, USB e cabos de rede.

Durabilidade
Um dos principais aspectos a serem levados em conta durante a instalação de tomadas e interruptores é a qualidade do material. Além de resistente, é importante que esses itens sejam duráveis.

Por isso, ao idealizar o projeto, é preciso se atentar às condições de sol em cada um dos pontos de eletricidade. Caso a incidência seja alta, é possível se precaver de futuros danos utilizando modelos com componentes que protegem os raios solares.

Isso pode se aplicar a imóveis em região litorânea. Nesses casos, é importante buscar materiais que tenham em sua composição elementos químicos que retardam a oxidação rápida e o dano ao material.

Contato:
WEG
tel.: (47) 3276-4000
weg.net/tomadas
https://www.weg.net/tomadas/compose
br.pinterest.com/wegtomadas/