Signify (Euronext: LIGHT), detentora da marca Philips, anuncia o lançamento de sua nova linha de produtos Philips RoadForce para iluminação pública com foco no mercado brasileiro.

Signify Philips RoadForce para iluminação pública

luminária RoadForce

O novo portfólio, fabricado inteiramente na planta da Signify em Varginha (MG), garante economia de energia na faixa de até 70% frente às soluções convencionais, implementadas em grandes áreas como rodovias, estradas, aeroportos, centros urbanos e parques.

A família de luminárias RoadForce apresenta desempenho óptico de alta performance e eficácia luminosa real acima do mercado, de até 190 lm/W, ou seja, resultando em uma redução significativa no consumo de energia elétrica pelo sistema de iluminação. A linha de produtos RoadForce alia versatilidade de instalação, além de ser a mais completa e diversificada família de produtos da categoria, com 24 opções de fluxos e potências para um projeto luminotécnico mais otimizado.

“Chegar a uma solução em iluminação pública que atenda as reais necessidades das cidades brasileiras e, ainda, promover otimização de investimento, fácil manutenção, economia comprovada, entre tantas outras facilidades, é fundamental para impulsionarmos o desenvolvimento das cidades inteligentes no país. Com tantas vantagens todos saem ganhando: poder público e sociedade”, afirma Sergio Costa, presidente da Signify Brasil.

Baixo custo operacional e manutenção facilitada
A solução apresentada hoje pela Signify foi desenvolvida especialmente para o Brasil e seu principal objetivo é criar ambientes urbanos seguros, atrativos e sustentáveis, mesmo para gestões que operam com restrições orçamentárias e de recursos. A nova linha utiliza tecnologia LED e é ideal para projetos que exigem aplicações renováveis e de longa durabilidade permitindo servir à sociedade nos próximos anos enquanto as cidades economizam energia e reduzem os custos de manutenção.

Trata-se de uma solução completamente pensada para facilitar as rotinas de manutenção, reunindo diferentes competências e processos para detecção de falhas e reparos. A RoadForce conta com a Service Tag, um inovador sistema de identificação com etiquetas em QR code para oferecer melhor suporte e acesso a informações das principais peças para casos de futura reposição. Por meio de um smartphone, basta escanear o QR code que se encontra na embalagem e no produto, para que as informações dele estejam disponíveis na palma da mão.

A novidade chega para reforçar o conceito de cidades inteligentes, que têm ganhado cada vez mais espaço por conta do seu impacto significativo na forma como gerenciamos, administramos e fazemos crescer nossas cidades. Quando utilizada em conjunto com sistemas de controle e telegestão, a solução da Signify oferece ainda um potencial adicional de redução dos custos de energia, manutenção e operação.

As luminárias se conectam automaticamente ao sistema de gestão inteligente Interact City, por meio de uma interface de controle, e são compatíveis com o gerenciamento de ponta a ponta que permite uma visão estratégica e inteligente da iluminação pública da cidade com informações em tempo real das atividades.

Serviço:
Signify Brasil
tel.: 0800 979 1925
lis.oliveira@signify.com
signify.com/pt-br