A Pura é um novo conceito no design de coifas, desenvolvida pelo estúdio italiano “Adriano Design” – os Irmãos Adriano – exclusivamente para a Cinex

A Pura, como é designada, tem em sua essência a originalidade característica dos italianos Davide e Gabriele Adriano que se traduz na tridimensionalidade das elegantes linhas moldadas em alumínio para dar suporte ao vidro.

Pioneira na utilização do filtro 360°, que permite purificar o ar em todas as faces de maneira silenciosa e com chassi modular, a Pura traz a versatilidade se adequando perfeitamente aos espaços de integração da sala com a cozinha.

“Os Irmãos Adriano são nossos parceiros internacionais para o design de novos produtos. Nossa relação se baseia em uma troca interessante tanto conceitual quanto de projetos”, diz César Cini, presidente do Grupo Cinex.

Cini destaca que para entender a concepção da Pura é preciso viajar pelo cenário de Torino, capital de Piemonte, para conhecer um dos maiores centros do país que respira design e produção industrial.

É ainda berço dos Fratelli Adriano, da FIAT e dos Centros de Design Carrozzeria Pininfarina (que projetou carrocerias da Ferrari) e Gruppo Bertone (que também já projetou carrocerias da Ferrari, além da Alfa Romeo entre outras).

Quem visita à cidade se surpreende com sua arquitetura imponente, que une o tradicional ao supercontemporâneo.

É nessa atmosfera que os Irmãos trabalham efetivamente juntos, em harmonia, há cerca de 15 anos. Inclusive as peças são assinadas pelos dois, pois são realmente criadas em dupla.

“A Pura reflete um momento totalmente novo na cozinha, no qual o design é estendido a cada parte do ambiente. Ela já chega como um ícone, que faz uma remodelagem das antigas coifas”, explica Cini.

Agora, a coifa está passando por uma nova configuração. Ela já pode aumentar de tamanho, partindo dos originais 45 x 45 x 45 cm, e para 2016 se apresentará em outras versões como na vertical, por exemplo. Ela está disponível em nove cores.| Cinex

 

 

Pura Cinex, Adriano Design no ar