O arquiteto Francisco Lopes transformou um único espaço no showroom da Elgin Gabriel em dois ambientes para demonstrar como é possível garantir a integração da família e convidados dos anfitriões da casa

Francisco Lopes começa pela sala de almoço, ambiente muito solicitado nos novos empreendimentos de alto luxo. Foi projetada com a função fugir do formal que esse tipo de espaço normalmente exige – reuniões especiais, datas comemorativas.

Cercada por espelhos, o arquiteto brincou com textura e efeitos entre paredes, lustres, cadeiras e o buffet de parede feito em laminado na cor Impelle Ecru que acopla um televisor e frigobar.

Uma passagem larga dá acesso à cozinha que recebeu uma ilha de cocção central para garantir o acesso de todos na participação do que está sendo preparado pelo “chef”.

A funcionalidade e economia de espaço toma conta do ambiente modificado para receber, através dos armários, geladeira, forno e máquina de lavar, unificando as práticas cotidianas em um só lugar, com harmonia e fácil manutenção.

O projeto assinado pelo arquiteto Francisco Lopes pode ser recriado pelo valor de R$ 30.000,00 a R$ 35.000,00, podendo ter o custo alterado de acordo com acabamentos e acessórios. O valor não inclui tampos, luminárias, espelhos, louças, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cadeiras, mesa e outros itens decorativos.

Ficha: Cozinha – Suporte ilha central feito em silestone, mede aproximado 1,80m.
Bancada em “L” na cozinha feita em silestone, mede aproximado 2,00mm x 4,00mm
Armário com geladeira, forno e lava-louças, além de 2 nichos superiores que medem 1,50mm, feito em laminado. Armário aéreo feito em laminado com porta de vidro, mede aproximado 2,00mm. / Sala de almoço – Buffet com duas gavetas e armário inferior feito em laminado Impelle Ecru, mede aproximado 1,80m. Armário aéreo feito em laminado Impelle Ecru , mede aproximado 1,80m.| ElginMobili&Design

 

 

Francisco Lopes integra espaço