A Harmony utiliza as novas tecnologias em louças e metais que auxiliam na economia de água

Mas além da discussão sobre a falta de água, é preciso agir para diminuir o consumo do bem mais precioso do planeta Terra e, nisso, algumas mudanças simples em casa podem fazer a diferença.

“O desperdício de água é um combate diário, mas hoje já existe no mercado equipamentos que tratam desta questão, como torneiras com temporizador e descargas econômicas para vasos sanitários”, explica a arquiteta Rose Guazzi. Economizar a água da chuva com sistema de cisterna ou outros meios de armazenagem também é uma opção para reutilizá-la em atividades domésticas.

A arquiteta Monica Raeder afirma que a troca de louças e metais em casa é simples e, o custo benefício, válido. “Para chuveiros, torneiras e descargas geralmente não é preciso mexer no encanamento. O sistema de cisterna pode ser acionado com uma caixa d’água a mais. Até mesmo projetos de poços feitos com manilhas no quintal de casa para a coleta de água podem ser feitos. Quando é preciso lavar o carro ou regar o jardim basta utilizar uma torneira plugada”, diz.

Mais que o apoio da tecnologia, a consciência de cada um é o essencial para a economia de água. “Mudar alguns hábitos e buscar novas soluções é o principal caminho. Com informações em mãos descobrimos, por exemplo, que a máquina de lavar louça, ao contrário do que se pensa, economiza mais água do que a lavagem tradicional. É preciso repensar tudo e fazer trocas sustentáveis”, ressalta Monica.

Produtos que poupam

As empresas que produzem louças e metais para cozinhas e banheiros estão desenvolvendo novos produtos que auxiliam na economia de água sem deixar de lado o design e beleza das peças. As marcas Harmony e Aosman são exemplo disso.

“Desde o processo de produção as fábricas buscam a diminuição de poluentes e economia de gás e energia”, explica Yu Bokang, proprietário da Harmony Louças e Metais, loja que representa as duas marcas em todo o país.

São vasos sanitários com caixa acoplada com opção de 3 e 6 litros de água e projetados com um sifão hidrodinâmico, no qual o cano de drenagem gera enorme pressão para escoar a sujeira, consumindo o mínimo de água.

Os metais possuem desde telas na saída de água para diminuir a vazão, modelos com jato de água para cima a fim de auxiliar na higiene facial até aqueles com timer para interrupção da água em tempo pré-estipulado.

Vaso Sanitário Aosman – Além da proteção autobrilho, característica das peças Aosman, o vaso sanitário é modelado em um único bloco sem emendas, desenvolvido com a mais alta tecnologia australiana. Com assento de fechamento suave integrante do produto e descarga de 3/6 litros com duto sinfonada que reduz o consumo de água. Com exclusividade no Brasil da Harmony Louças e Metais.

Misturador Harmony – Em latão cromado, o misturador Harmony possui duas saídas, uma delas para cima, facilitando a higiene facial. Num modelo inovador de linhas retas e bastante funcional. Com exclusividade no Brasil da Harmony Louças e Metais.

Misturador Harmony – Em latão cromado, esse misturador Harmony possui um sensor que auxilia na economia de água. Além de sustentável, possui um desenho vanguardista. Com exclusividade no Brasil da Harmony Louças e Metais. | HarmonyLouçasMetais

 

 

Harmony em sintonia sustentável