Especialista da empresa explica como garantir um acabamento perfeito do rejuntamento acrílico.

Dicas da Sika para uso do rejuntamento acrílico

Quando o assunto é acabamento de uma reforma, o rejunte é uma das etapas mais importantes porque ajuda a vedar e dar segurança para os revestimentos. “O rejuntamento evita ruptura das peças, já que elas absorvem a dilatação causada pela variação de temperatura”, explica André Figueiró, TM´s RFR & Sales Channel Flooring Manager da Sika , empresa de produtos químicos para construção, que detém a marca Ligamax Gold.

Mas, quais os diferentes tipos de rejuntes e como aplicá-los? Para tirar dúvidas sobre o assunto, abaixo o especialista comenta as características do rejuntamento acrílico e quando utilizá-lo:

Vantagens
Além de ser de fácil aplicação, os resíduos do rejunte acrílico são mais fáceis de tirar, sendo possível removê-los após 08 horas da aplicação com um pano úmido.
O rejuntamento acrílico é o mais moderno e inovador que o mercado oferece, e tem  acabamento perfeito e ultraliso, deixando o ambiente esteticamente mais bonito e o revestimento mais seguro.

Indicação
É indicado para uso em porcelanatos, cerâmicas, mármores, granitos, pedras naturais e pastilhas em pisos e paredes de ambientes internos e externos com juntas de 1 a 5 mm. Porém, nunca deve ser usado como argamassa de assentamento.

Cuidados
É importante seguir as recomendações e passo a passo da embalagem do produto adquirido, para evitar problemas na aplicação e comprometer o acabamento. Outra dica é rejuntar toda a área de uma vez só para evitar secagem desigual do produto, fator que também podem trazer problemas. Além disso, é importante também somente liberar a área para tráfego 72 horas após a aplicação do produto.

Manutenção diária
O especialista explica que o rejuntamento acrílico traz praticidade até na hora de limpar porque tem acabamento ultraliso e resistência à formação de bactérias e fungos, evitando assim o acúmulo de sujeira e agentes que causam mofo e bolor. “Ao utilizar um rejunte acrílico que tem resistência à penetração do mofo, criamos também ambientes internos mais saudáveis, conclui.

Rejuntamento Acrílico Ligamax Gold , uma marca da Sika
O Rejuntamento Acrílico bicomponente Ligamax Gold é um produto com aditivação superior que confere alto desempenho, textura fina, acabamento ultraliso e resistência à formação de bactérias e fungos.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com