André Figueiró, TM´s RFR & Sales Channel Flooring Manager da Sika , explica que é possível renovar o ambiente apenas trocando o rejunte de pisos e azulejos, sem obras pesadas.

Sika: renovar a decoração trocando o rejunte

“Além de mudar a decoração, a manutenção do rejunte é importante para tirar o acúmulo de bolor que pode prejudicar o azulejo. Já a higienização dos pisos e paredes deve ser feita somente com água e sabão neutro”, explica. Confira abaixo um passo a passo simples e completo, para transformar os rejuntes do piso ou da parede:

Passo 1: remova cerca de 50% do rejunte antigo com um raspador. Depois, retire todo o pó que ficou entre o piso e o revestimento com um pincel ou vassoura, se possível também utilize um pano umedecido por toda área, para evitar que o pó caia nesses espaços.

Passo 2: após preparar o rejunte seguindo as instruções indicadas na embalagem do fabricante, com uma espátula aplique a argamassa em movimentos diagonais preenchendo todo o espaço entre o piso e revestimento. “O segredo no processo é pressionar a espátula para certificar que o espaço está inteiramente preenchido”, indica.

Passo 3: com uma esponja umedecida retire o excesso de argamassa do azulejo com movimentos circulares, tomando cuidado para não atingir o novo rejuntamento e complete a limpeza com uma esponja seca.

Passo 4: depois da aplicação, espere secar. “Cada tipo de rejunte possui um tempo limite para ficar completamente seco. Os cimentícios e acrílicos, por exemplo, levam 72h, enquanto os de epóxi secam em 24h”, pontua.

Rejuntamento Ligamax Gold Ecopóxi
O rejuntameto Ecopóxi da Ligamax Gold tem tecnologia a base de água, sendo totalmente impermeável e de fácil aplicação e limpeza, além de ter maior resistência e manchas de alimentos, bebidas e produtos de limpeza. Proteção contra fungos e mofos e é indicado para rejuntamento de revestimentos dos tipos porcelanatos, cerâmicas e pedras especiais em ambientes internos e externos, secos e úmidos e piscinas. Disponível em 14 cores.

Rejuntamento Acrílico Ligamax Gold
O rejuntamento Acrílico Ligamax Gold é fácil de misturar e aplicar, além disso não trinca, não desbota e não retrai. O produto também possui proteção contra mofo e bactérias e pode ser aplicado em áreas úmidas e secas. Ainda é impermeável e indicado para pedras, cerâmicas, porcelanatos e pastilhas porcelânicas. Disponível em oito cores.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com