As luminárias de chão e de mesa da coleção Rastros do Cerrado homenageiam a postura suntuosa da ave típica do bioma brasileiro.

Emobilia apresenta a luminária Siriema

De bico e pernas e tons avermelhados, a siriema tem beleza exótica e canto inigualável, além de sua postura elegante. Por esses e outros motivos, os designers e especialistas em up-cycling Andrea Chaves e Leonardo Mattos, à frente da Emobilia, se inspiraram para criar as luminárias de chão e de mesa Siriema, que fazem parte da coleção Rastros do Cerrado.

A luminária Siriema de chão faz alusão à postura da ave, apoiando uma de suas longas e elegantes pernas, enquanto a outra repousa. Já o modelo de mesa tem as pernas que “descansam” sobre a mesa. Para os dois modelos, as cabeças são esculpidas em madeira maciça Freijó e são articuladas, permitindo que seu uso seja para iluminação direta ou indireta.

O corpo de ambos os modelos é feito a partir de materiais sustentáveis, do reaproveitamento de contêiner da construção civil, além de algumas partes do corpo serem revestidas por tecidos em tons avermelhados e alaranjados, que remetem às cores mais evidentes da Seriema. Outro ponto de destaque dos modelos é a delicadeza e discrição das instalações elétricas, que são completamente embutidas, é possível ver apenas os interruptores que ainda são revestidos com madeira.

A luminária Siriema foi criada por meio da observação da natureza no entorno da oficina da Emobilia, localizada em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, riquíssima em fauna e flora e fonte de inspiração para os criadores da coleção.

Luminária Siriema (chão)
Dimensões: 30 cm Largura x 60 cm x 1,60 cm Altura
Materiais usados: chapa de container e aço carbono. Cabeça madeira maciça freijó. Acabamentos: no aço: laca automotiva na madeira: óleo mineral e cera de carnaúba

Luminária Siriema (mesa)
Dimensões: 18 cm Largura x 41 cm x 45 cm Altura
Materiais usados: chapa de container, aço carbono e madeira maciça freijó Acabamentos: no aço: laca automotiva na madeira: óleo mineral e cera de carnaúba

Serviço
Emobilia
tel.: (31) 3689-8153
emobilia.store
@emobiliastore

 

Sua conexão com o Arqbrasil