Plataforma Place lança duas novas funcionalidades para auxiliar incorporadoras e construtoras em avaliações que levariam horas para serem concluídas

Ferramenta de análise completa de terrenos

Flávia Tissot, Chefe de Operações da Place

O mercado imobiliário representa uma fatia importante na economia. Segundo dados da Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário, o setor movimentou, apenas em São Paulo, R$ 33,6 bilhões no acumulado de 12 meses – entre maio de 2021 e abril de 2022.

Sem perder força durante a pandemia, na contramão do cenário mundial, houve avanços na área, com acréscimos nos resultados.

Com o intuito de acelerar o trabalho de incorporadoras e construtoras em São Paulo e Porto Alegre, a plataforma Place, do Grupo Ospa, inseriu neste mês duas novas funcionalidades para unificar ainda mais os processos em um único ambiente digital: marketplace para a venda de terrenos, em parceria com a empresa Terreno Livre, e análise de volumetria em tempo real – inédita no Brasil.

As novidades chegam para revolucionar o setor ao possibilitar que os profissionais prospectem terrenos, com acesso às regiões com espaços disponíveis, custos, contato dos proprietários e formatos de pagamento.

Já com a consulta de volumetria, incorporadoras e construtoras garantem uma otimização de tempo na análise, em poucos segundos, da altura possível das edificações e quanto de área cabe em cada pavimento, permitindo o teste de diversas opções de empreendimento.

A análise, que manualmente levaria horas ou até mesmo dias para ser realizada, leva em conta a legislação, o plano diretor vigente e os recuos necessários.

“Agora é possível descartar terrenos rapidamente. Normalmente, são necessárias semanas para analisar lotes que acabam não funcionando para o perfil do empreendimento. Entregamos todas as viabilidades mapeadas e também encontramos uma solução que agiliza a tomada de decisão”, salienta a COO da Place, Flávia Tissot.

Com as novas funcionalidades, a plataforma conta com uma tecnologia completa, em que é possível combinar e personalizar os dados de acordo com o perfil, com informações relativas aos lançamentos da concorrência, valor do metro quadrado na região, possível Retorno Sobre Investimento (ROI), entre outros itens.

Desde o lançamento, a plataforma ultrapassou os 25 mil acessos, com uma média de 6 mil acessos mensais, e mais de 200 mil terrenos já avaliados pelos clientes. Entre as empresas que já fazem uso, estão: Tecnisa, K+3 Incorporadora e Tribo Incorporadora.

Para Renato Nigri, diretor de Novos Negócios da Tecnisa, a plataforma irá apoiar a estratégia de crescimento da empresa e está em linha com os projetos de inovação desenvolvidos.

“Atuamos no segmento de médio e alto padrão, prospectando áreas em locais de bastante procura. Com a ferramenta, teremos apoio na visualização das possibilidades de verticalização máxima, respeitando os limites legislativos de forma rápida e didática já na etapa de análise da compra do terreno”, complementa.

Com planos gratuitos ou serviço premium por apenas R$ 99,90 mensais, a Place segue com expectativas de expansão ainda para 2022. Por ser facilmente escalável e inédita no Brasil, além de atender incorporadoras, construtoras, arquitetos, corretores e prefeituras, a novidade permitirá o avanço da plataforma para outras capitais do país.

Serviço:
Plataforma Place
(51) 3019-1057
https://ospa.place

Contato:
Grupo Ospa
(51) 3019-1057
https://pt.ospa.com.br/