O escritório AKMX Arquitetura se instala no centro financeiro de Miami e prevê crescimento operacional de 17% ainda no primeiro semestre de 2022

AKMX em processo de internacionalização

O empresário e novo sócio da AKMX, Carlos Casagrande, e o CEO da marca, Edson Sá

Consolidada como um dos principais escritórios de arquitetura e engenharia corporativa do Brasil, a AKMX Arquitetura e Engenharia iniciou o processo de internacionalização da marca, expandindo seus negócios para os Estados Unidos.

O novo escritório fica localizado em Brickell, no coração financeiro de Miami, região bastante conhecida pelas luxuosas torres comerciais e onde estão localizadas grandes empresas, como o Citibank.

Com foco em projetos de arquitetura, engenharia e obras, a AKMX prevê crescimento operacional de 17% ainda no primeiro semestre de 2022. Com o quadro mercadológico aquecido nos Estados Unidos, já estão em negociação dois grandes projetos.

“Nossa ligação com o mercado internacional é familiar e antiga. Atendemos multinacionais desde o início da nossa história. Vários projetos arquitetônicos que nasceram na AKMX serviram de modelo para unidades fora do Brasil”, explica Edson Sá, CEO da AKMX.

Com mais de 20 anos de história, a AKMX atende diversas empresas multinacionais, como TIM, Volkswagen, Renault, Deloitte, Adidas, Saint-Gobain, Invest São Paulo, cujo projeto do escritório em Xangai foi feito pela AKMX, Bible School, projeto criado para suas instalações na Flórida, e a marca de azeites Galo, cujo projeto e obra em São Paulo, de autoria da AKMX, serviram de base e execução para o escritório de Portugal.

Sociedade Internacional – Encontrar um parceiro de negócios que assumisse a missão AKMX Miami, acompanhando todos os processos de perto e representando o escritório internacionalmente, concretizou a decisão de atuar no exterior.

“Buscávamos alguém que compartilhasse a ideia e potencial da AKMX em atender as oportunidades do mercado internacional, preservando nosso DNA legitimamente brasileiro. A chegada do Carlos Casagrande à AKMX é vista com otimismo. Por atuar no mercado internacional há seis anos, possui negociações consolidadas e ótimas relações com os principais heads de diversos setores de nosso interesse, como agronegócio, construção civil, mercado financeiro e startups”, ressalta Edson Sá.

A negociação com o novo sócio começou no segundo semestre de 2021 e se consolidou no início deste ano.

“O Brasil é conhecido e valorizado por sua originalidade e qualidade em projetos arquitetônicos. A AKMX tem esse DNA e um grande potencial para atender as oportunidades que surgirem fora do país. Para nós, o mercado estadunidense representa a primeira fase de internacionalização da marca”, afirma Casagrande.

O mercado corporativo estadunidense – Há alguns anos, o mercado imobiliário em Miami está em ascensão e, desde 2020, no auge da pandemia, quando empresas de tecnologia começaram a migrar para o sul da Flórida, houve um crescimento nunca visto antes na região.

Com o esquema de trabalho remoto e home office, os estadunidenses buscaram mais qualidade de vida e procuraram moradias longe de grandes centros comerciais como San Francisco, Nova York e Chicago.

Esse mercado ganhou tanta força que, além de turistas e moradores, empresas como o Fundo de Blackstone, de Nova York, Icahn Enterprises e Universa Investments, de Los Angeles, abriram seus escritórios em Miami, fazendo com que a área da construção civil também ganhasse força.

Contato:
AKMX – Arquitetura Engenharia Tecnologia
(11) 3057-3699 / (21) 2524-1098
https://www.akmx.com.br/

 

#AKMXArquitetura