Cobogó Guarajuba tem elementos vazados e estruturas internas grauteadas em um sistema inédito de estrutura autoportante interna.

Cobogó Guarajuba pelo FGMF Arquitetos

A Manufatti Revestimentos lança o Cobogó Guarajuba, desenvolvido em parceria com o FGMF Arquitetos, escritório de arquitetura brasileiro premiado nacional e internacionalmente.

A peça que, além de sua função de filtragem de luz, também é usada para garantir privacidade e ventilação e na criação de fachadas e muros, foi desenvolvida, inicialmente, para atender às necessidades do clube do residencial Alphaville Guarajuba, na Bahia, lançado em 2019 pela Alphaville Urbanismo, companhia líder em empreendimentos horizontais no país.

Chamada de Cobogó Guarajuba, a peça leva parte do nome do empreendimento próximo ao Caribinho, no litoral da Bahia. O lançamento poderá compor outras soluções arquitetônicas, especialmente por se tratar de um produto inovador no mercado.

Como o residencial é localizado à beira-mar, em uma região quente e úmida, era preciso que os elementos fossem vazados, ao mesmo tempo que oferecessem estruturas internas grauteadas em um sistema in loco, ou seja, capaz de sustentar o próprio peso, dispensando o auxílio de outras estruturas.

Apesar das peças parecerem iguais por fora, elas são diferentes por dentro tendo diversos encaixes, e por isso, permitem pensar caso a caso as necessidades estruturais e a criação de uma estrutura interna invisível com grandes panos de elemento vazado.

Os cobogós desenvolvidos para este projeto foram produzidos pela Manufatti e serão também, a partir de agora, vendidos pela marca que é especialista na fabricação de cobogós e porcelanas.

“Ficamos felizes em saber que um projeto pensado com tanto carinho para os momentos de lazer em família dos clientes Alphaville Guarajuba agora também estará presente em tantas outras obras pelo Brasil.

O cobogó é um ícone da arquitetura brasileira e tem voltado cada vez com mais destaque, especialmente pela criação de novos formatos e acabamentos, a exemplo do que foi feito no cobogó Guarajuba”, afirma Aline Magalhães, arquiteta da Alphaville Urbanismo.

Serviço:
Manufatti
0800 777-2141
manufatti.com.br

FGMF Arquitetos
11 3032-2826
fgmf.com.br