A Fronius do Brasil, subsidiária da companhia austríaca líder do segmento de inversores fotovoltaicos no país, participou da Feira Brasileira de Geração Distribuída – Expo GD, que aconteceu em novembro, na Bahia.

Inversores Fronius para empresas e residências

O destaque foram os inversores da linha Tauro, desenvolvidos para atender usinas de grande porte que precisam de maior potência para atender o seu consumo de energia. Os modelos se diferenciam dos similares do mercado pela praticidade, pois, em caso de reparo, não precisam ser removidos, e a manutenção pode ser feita no próprio local de instalação, que pode ser no telhado ou no solo.

A linha conta com tecnologia que permite conexão em cadeia dos inversores, interconectando até 200kW, além de ter proteção integrada contra sobretensões e sistema de refrigeração ativa que garante alto rendimento, mesmo em ambientes com altas temperaturas.

A empresa também apresentou durante a Expo GD a sua nova linha de inversores GEN24 Plus para residências, que se destaca por trazer o conceito híbrido ao mercado fotovoltaico, em que o inversor fica conectado à rede elétrica (on-grid) e também permite o armazenamento de energia através dos bancos de baterias.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta por três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias. Fundada na Áustria em 1945, é líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Pequenas 2020. Para saber mais, clique aqui

Solar Energy
Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras.

Serviço:
Fronius
11 3563-3800
fronius.com.br