Cardim Arquitetura Paisagística, responsável pelo paisagismo do Harmonie Saúde, resgata Mata Atlântica e Cerrado por meio da técnica chamada Floresta de Bolso

Biofilia do Cardim no Harmonie Saúde

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta vem ganhando cada vez mais importância. De acordo com pesquisa do Instituto Travessia, os brasileiros valorizam os recursos naturais e acreditam que merecem mais atenção de todos.

Ciente dessa mudança de comportamento a Tarjab traz para o Harmonie Saúde, o maior lançamento de toda sua história, paisagismo que resgata a importância das nossas matas, aplicando a biofilia em seus jardins e entornos, com o propósito de conectar pessoas com a natureza e contribuindo ainda mais para saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Um dos elementos que mais foram pensados no projeto Harmonie Saúde , foi o paisagismo. A ideia era aplicar o conceito da biofilia não só na construção, mas também em jardins e entorno.

“Procuramos trazer a natureza para mais perto da cidade por meio da técnica chamada Floresta de Bolso, na qual utilizamos plantas nativas da Mata Atlântica e Cerrado para criar um espaço, fazendo uma composição com espaçamento que respeita à evolução original das florestas”, explica Ricardo Cardim, diretor da Cardim Arquitetura Paisagística e responsável pelo paisagismo do Harmonie Saúde.

Ricardo Cardim optou por fazer um bosque no pavimento do nível da rua, onde também ficará o pet place e onde proporcionará uma área de convivência, que contará também com árvores frutíferas, possibilitando que até mesmo mais pássaros se aproximem, trazendo a natureza para a área externa.

Biofilia do Cardim no Harmonie Saúde

“A praça central é extraordinária. Conseguimos colocar três jabuticabeiras grandes, que remetem aos anos 1950 quando São Paulo era mais arborizada. Outro ponto é que o projeto não é plano, há subidas e desníveis para estimular que as pessoas andem pelo paisagismo e se sintam, realmente, conectadas com a natureza”, revela Cardim.

“Além de todo paisagismo, com utilização de plantas nativas como a palmeira Jerivá, optamos por trazer cores e tons que remetem ao Arquipélago de Alcatrazes (nome da rua onde será construído o Harmonie). Trabalhamos pelo azul marinho e com cores como cinza, branco e tons pasteis, o que lembra o cenário litorâneo com nuvens, azul do mar, pedras e areia”, comenta Cardim que também destaca a utilização de ladrilho hidráulico como diferencial de sofisticação.

No rooftop de ambas as torres, o paisagista também inseriu elementos que trazem a sustentabilidade de forma harmoniosa. O espaço multiuso terá vasos com vegetação da Mata Atlântica junto à arquibancada de madeira e pufes com piso emborrachado.

De acordo com Ricardo Cardim, o paisagismo tem um papel fundamental nas relações urbanas, justamente por criar vínculos entre seus moradores e a cidade, e o projeto do Harmonie Saúde traduz bem isso.

“O entorno do prédio será totalmente arborizado, permeando o ambiente, ajudando na umidade do ar e deixando um legado para o bairro da Saúde. Queremos levar harmonia entre a paisagem ancestral riquíssima e nossa vida atual, com toda infraestrutura, qualidade de vida e bem-estar”, finaliza.

Juntando todos esses elementos de materiais mais naturais, paisagismo com plantas nativas e ambientes para um convívio maior, o Harmonie Saúde une em um único projeto, itens para fazer do lar um lugar acolhedor, tranquilo e harmônico. Para quem busca uma conexão maior consigo mesmo e com a família, ele procura integrar os ambientes em suas diferentes opções de plantas.

“O projeto Harmonie Saúde foi concebido com muito cuidado e atenção à todos detalhes pensando no bem estar. Desenhamos as soluções para todas as necessidades e desejos ao morar como conviver, entreter, exercitar,relaxar, divertir, meditar, ter segurança, conforto e bem estar. Os espaços foram carinhosamente criados para permitir cuidar do corpo, da alma e do espíritode cada um, e de toda família. A arquitetura sempre foi uma forma de acolher,de cuidar, de proteger as pessoas e tudo isto foi genuinamente alcançado neste empreendimento.” Wilson Marchi, da Marchi Arquitetura de Solução

Ficha:
Incorporação:
Tarjab Incorporadora e RBR
Número de unidades:
Torre Jacarandá: 120 unidades
Torre Bálsamo: 120 unidades
Arquitetura: Marchi Arquitetura de Soluções
Paisagismo: Cardim Arquitetura Paisagística

Contatos:
Cardim Arquitetura Paisagística
(11) 964-978-839
http://www.cardimpaisagismo.com.br

Marchi Arquitetura de Solução
(11) 3488-2600
http://www.marchiarquitetura.com.br

Harmonie Saúde
(11) 3181-6082 / (11) 5591-6000
https://harmoniesaude.com.br