Lançada em 2011, uma das mais importantes peças da Fahrer comemora uma década neste mês.
Quem olha para a cadeira Charles Miller imediatamente fixa a atenção no encontro entre a concha curvada do encosto e os pés torneados. O que faz dessa cadeira uma peça especial é justamente esse ponto, em que duas diferentes técnicas se juntam: a madeira curvada e os pés torneados em madeira maciça de manejo sustentável.
O processo constitutivo e as linhas da cadeira marcam de maneira definitiva o design da Fahrer, fazendo com que a Charles Miller seja uma das peças mais representativas, dentre todas as coleções.
Além da técnica e das matérias-primas, o desenho da peça nasceu da vontade de criar uma tradução, no mobiliário, das linhas arquitetônicas curvas do Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Agora, em 2021, a Fahrer comemora os dez anos da peça junto ao lançamento da nova coleção.
Premiações e publicações
A contribuição da Fahrer para a história do design brasileiro e internacional está registrada em livros como “Retro & Vintage Design”, “Design Brasil – 101 Anos de História”, “20 Designers Brasileiros: Os Mais Influentes da Atualidade”, “IF Award” e “Decor Year Book”.
Pelo design e ergonomia conceituados no mundo inteiro, a Fahrer acumula dezenas de prêmios, entre os quais a mais importante premiação do design internacional, o iF Design Award, em 2018. Em 2016, o banco Tamanduá recebeu o Prêmio Ouro do Objeto: Brasil. Em 2008, 2007 e 2006, a cadeira Toá, o banco Aero e a poltrona Cariaí foram premiadas como “Top One” pela revista londrina “IdFX”.
A Fahrer também já apresentou seu trabalho em importantes exposições internacionais, como ICFF, em Nova York; Feira internacional de Milão; IF Award, na Alemanha; Design Connection, em Buenos Aires; Design Possibile, em Milão; IdFX, em Londres; entre outras, além de ter peças nos acervos permanentes da Galleria Paola Colombari , em Milão, e do museu Le Corbusier, em Paris.
Serviço:
Fahrer
(11) 3031-7250
fahrer.com.br