O arquiteto Fernando Brandão ousa ao inserir cores do chão ao teto de ambientes corporativos e residenciais
“Eu prefiro viver em cores “, é essa frase do artista David Hockney (*) que inspira o arquiteto Fernando Brandão. Com esse conceito, paletas de cores que fogem do convencional invadem os projetos do arquiteto, que investe em nuances marcantes em suas obras que passeiam entre o universo corporativo e residencial.
“Gosto de inovar e fugir do convencional, muitas vezes opta-se por bege e cinza a priori por segurança e talvez até por preguiça pensandose numa situação pseudo-neutra. Embora as tonalidades também tenham sua pertinência”, explica o arquiteto.
A defesa para o uso de nuances em seus projetos é simples, “Precisamos entender que cores nos circundam, o universo ao nosso redor é de uma infinita paleta de cores e sendo assim… considero que pensar em cores e o raciocínio arquitetural mais ‘natural’ possível”, neste conceito sua arquitetura ficou marcada por inserir a cor além dos pequenos objetos, como é muito propagado nos projetos de interiores brasileiro.
O arquiteto “ousa” ao utilizar cores fortes das paredes ao teto dos ambientes, os móveis também exploram uma paleta viva, mas em perfeita harmonia, num casamento perfeito entre cor e personalidade.
Afinal, “a escolha por cores é o segredo da boa arquitetura desde sempre… a harmonia e equilíbrio de volumes e cores sob a luz permitem a plenitude de nossa existência”, revela o arquiteto, que defende o uso de cores para transformar os ambientes, não é para menos, já que ele acredita que não existem restrições quando o assunto é colorir os ambientes.
“Toda cor, todo tom, sob a luz pode substituir texturas ou materiais… Há uma infinita paleta de cores que nos permite “brincar” com o mundo que nos envolve”, finaliza.
Contato:
Fernando Brandão
(11) 3064 5630 / (11) 3064 5633
https://www.archfb.com
_______________________