Os irmãos Sergio e Jack Fahrer brincam com as formas na nova poltrona Bola
Linhas retas e traços sinuosos compõem a peça, que faz parte da coleção Op+Menphis, uma releitura de dois dos movimentos mais importantes do design mundial.
Os estilos Op Art e Memphis ganham um novo sentindo na nova coleção dos irmãos Fahrer. Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto.
Desobedecer aos padrões de estética e funcionalidade que pairavam sobre o mundo do design na época foi a proposta deste grupo que desejava dar nova importância para a criatividade. Já o Op Art serviu de mote para os grafismos das peças da coleção. Surgido na década de 1970, a Optical Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.
A poltrona Bola é uma nova interpretação, muito original, dos movimentos citados. Ela ganha ergonomia e modernidade a partir da estrutura curvada do assento em uma peça única. Além disso, o revestimento merece destaque. Em parceria com a Alltak, Sergio Fahrer criaram o Fusion, um filme de alta performance exclusivo para uso em móveis.
Ele recebeu na produção um pigmento em autoclave, fundindo todo o conjunto de materiais. O produto final é uma película altamente resistente, com impressão em látex à base de água, op que torna o material amigável pois não possui poluentes nocivos à saúde.
Contato:
Fahrer Design
(11) 3031-7250
https://www.instagram.com/fahrerdesign
http://www.fahrer.com.br/