Beatriz Quinelato, JT studio, Triar Arquitetura e Zanardo Paisagismo assinam os espaços na loja Bela Cintra

Ambientes assinados na L’oeil

Triarq, Beatriz Quinelato, JT Studio, Zanarado Paisagismo

A L’oeil – marca que atua no mercado de decoração desde 1994, antecipando tendências em móveis, objetos e vasos para interiores e exteriores, e que conta também com a divisão L’oeil Corporativo, lança ambientes assinados pelos escritórios Beatriz Quinelato, JT studio, Triarq Arquitetura e Zanardo Paisagismo, na loja Bela Cintra, localizada na rua de mesmo nome, no número 2009, no bairro do Jardins, em São Paulo.

A arquiteta Beatriz Quinelato apresentou uma paleta de cores elegante composta por tons terrosos. A ideia foi expor a assinatura do escritório, de modo que a L’oeil também se sentisse representada. Diferentes matérias primas como a madeira, a palhinha, o barro, a cestaria e o metal a mostra na estante são elementos que trazem o toque natural e brasileiro. O equilíbrio entre a madeira bruta e a madeira acabada, que harmonizadas com as folhagens remete uma atmosfera atual e contemporânea no ambiente. Os destaques do espaço ficam por conta do Banco Jequitibá e da Mesa Lateral Nogueira.

O escritório JT studio, formado pela dupla Juliana Pimentel e Tatiana do Valle, criou um living contemporâneo, mostrando que a marca tem peças incríveis para este tipo de ambiente também. Foram usados móveis com linhas retas que se integram com as mesas de centro com formas orgânicas de madeira, e tonalidades neutras como cinza, off white e uma poltrona em couro caramelo. Os destaques ficam por conta das obras de arte e objetos que finalizam esta composição, resultando em um ambiente aconchegante e sofisticado.

Já o trio, da Triarq Arquitetura assina uma sala íntima ideal para receber amigos para um bate-papo e um café. A inspiração foi o outono, e o espaço é aquecido pelo tom cobre das almofadas e também pela madeira de demolição, que se contrapõem com a modernidade do azul que utilizaram no Tapete Patchwork Ily e também nas almofadas.

O volume de plantas foi inspirado em uma varanda interna, tipo jardim de inverno, onde é possível sentar para relaxar e ouvir uma música. O destaque fica por conta da Estante Jequitibá Leme, que traz memórias afetivas e uma coleção de livros.

O escritório Zanardo Paisagismo utilizou em seu espaço o conceito do Xeropaisagismo que traz para os jardins as espécies xerófitas – plantas que possuem adaptações morfológicas e fisiológicas em sua estrutura e que permitirão sua adaptação em ambientes hostis, como desertos, locais de grande altitude com solos pedregosos e áreas abertas com alta intensidade de raios solares.

Além de demandar pouca água, elas necessitam de solos mais arenosos com ótima drenagem e possuem maior resistência a ventos fortes e doenças. Luciano se inspirou no estilo árido contemporâneo e, além de vasos e jardineiras de cerâmica e terracota, utilizou peças como a Mesa de Centro Ravenna e o Banco Louro Graveto.

Os espaços estarão disponíveis para visitação durante todo o mês de abril.

Contato:
L’oeil Bela Cintra
Rua Bela Cintra, 2009 – Jardim Paulista
(11) 3896-3211
https://loeil.com.br/