Arquiteta Mariana Pesca resolve a rotina em apenas 35 metros quadrados

 

Espaço não é problema, para a arquiteta Mariana Pesca é solução. Em tempos de concentrar o tempo da vida no que realmente importa – e a metragem tem tudo a ver com isso – a profissional prova que a rotina não exige grandes espaços. No loft montado para a mostra 10×10 Bellacatarina, que encerra no dia 30 de novembro, em Florianópolis, Mariana planejou um loft completo para uma jovem executiva, não desperdiçando os 35 metros quadrados à disposição.

“O projeto contempla um living com pé direito duplo, seguido de um espaço gourmet. O banheiro ganhou uma coluna de banho cheia de jatos de hidromassagem relaxantes no lugar do ​chuveiro. A cama, bem feminina, traz uma linguagem atual do dossel. E ainda um “naked” closet que toda mulher quer e merece”, explica Mariana.

Na bancada de operação o espaço foi resolvido com a utilização de mobiliário solto. Uma mesa de jantar convencional com altura confortável – 2,00×1,10 – para uso com cadeira dá base a uma bancada de corian, desenvolvida pela Infinita Surfaces, apenas 15 cm mais alta, altura ergonômica ideal para o trabalho. “Nesse módulo conseguimos ter a cuba com calha equipada com escorredor de louças e ainda um cooktop dominó de duas bocas. O material sobe na parede ao lado com o intuito de protegê-la e proporciona duas prateleiras que auxiliam com os suprimentos essenciais”.

A escolha pelo corian foi pela característica homogênea e a possibilidade de criação do material. “Todas as bancadas executadas com o corian não ficam com aquele aspecto frio como de uma pedra. Por isso, na minha opinião, entra super bem em ambientes sociais também. O fato de conseguir desenvolver todos acessórios no mesmo material, diminui o número de informações e deixa o projeto mais elegante”, destaca a arquiteta.

Serviço:
Mariana Pesca Arquitetura
(48) 3879-9889
http://www.marianapesca.com.br

/2016

 

HOME